terça-feira, 1 de março de 2011

Homem que sequestrou enfermeira em banco do Porto suicidou-se na prisão de Custóias


Serviços prisionais já abriram inquérito. Recluso estava internado na enfermaria da cadeia

Suicidou-se na madrugada de ontem o homem de 31 anos que, na passada quarta-feira, sequestrou uma enfermeira na loja de Multibanco anexa à dependência do Banco Millennium, na Rua de Damião de Góis, no Porto. A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) confirma que o óbito foi verificado à 1h na casa de banho da enfermaria, onde o recluso estava internado, e que já abriu um inquérito à ocorrência.
O suspeito estava preso preventiva- mente desde quinta-feira no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias, indiciado pelos crimes de roubo agravado, sequestro, ofensas à integridade física e homicídio tentado. "Logo após a entrada no estabele- cimento foi orientado para os Serviços Clínicos por se encontrar com alterações comportamentais, tendo sido feita intervenção psicológica e ingressado na enfermaria do estabelecimento", precisa a DGSP numa resposta enviada ao PÚBLICO. Os serviços prisionais adiantam que o recluso foi observado logo nesse dia por um médico psiquiatra, tendo sido reavaliado nos dois dias seguintes."Trata-se de indivíduo já com seguimento no exterior e a fazer medicação", acrescenta a nota. A DGSP afirma que o homem estava sujeito a "observação apertada", tendo sido visto por um enfermeiro cerca das 00h15 de ontem, encontrando-se nessa altura bem. Após a verificação do suicídio, "foram feitas as comunicações às autoridades para os procedimentos legais e determinado a abertura de processo de inquérito". O indivíduo era natural de Lisboa, mas vivia há algum tempo no Porto, numa pensão paga pela Segurança Social. Estava desempregado e tinha antecedentes criminais.
A vítima, de 43 anos, enfermeira num centro de saúde do Porto, foi atacada numa loja de Multibanco na Rua de Damião de Góis, perto das 22h00 de quarta-feira, e libertada cerca de uma hora depois, após a intervenção policial. A mulher ainda se encontra internada no Hospital de Santo António, onde está a ser trata- da a vários cortes efectuados pelo sequestrador com uma navalha, incluindo uma pequena perfuração entre o pulmão e o abdómen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.