quinta-feira, 3 de março de 2011

Sean só voltará ao Brasil se Justiça americana determinar, diz advogado do pai


A decisão de qualquer instância da Justiça brasileira não trará Sean Goldman de volta ao Brasil. Essa é a opinião de Ricardo Zamariola, advogado de David Goldman, pai biológico do menino. “O menor só retorna ao Brasil se a Justiça americana determinar que ele volte. Não é uma questão de demérito à Justiça brasileira, é uma questão de competência internacional”.
Zamariola afirmou à Agência Brasil que está surpreso com a decisão de ontem (1º) do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou que a irmã de Sean, de apenas 2 anos, Chiara Bianchi, fosse incluída como interessada no processo de guarda do garoto. “Não havia interesse jurídico na questão, o efeito prático no que já foi decidido é nenhum”, avaliou o advogado. Segundo Zamariola, o máximo que pode acontecer é o advogado da menina ser ouvido no julgamento sobre a guarda de Sean.
O advogado de David Goldman afirmou ainda que o caso deve demorar meses para ser analisado pelo STJ, uma vez que os autos ainda estão na Justiça Federal no Rio de Janeiro, que deu a decisão favorável ao pai biológico. Zamariola contou que o processo de adaptação do garoto nos Estados Unidos vai bem. “As primeiras semanas foram difíceis, mas, agora, a informação é de que ele está indo muito bem com o pai”.
Sean foi levado pelo pai em dezembro de 2009, por determinação judicial que lhe devolveu a guarda do menino. No Brasil, ele vivia com o pai adotivo e a irmã, Chiara. Sua mãe, Bruna Bianchi, casou-se com David nos Estados Unidos e, em 2004, trouxe Sean para passar férias no Brasil. Ela se separou de David e casou-se novamente. Em 2008, Bruna morreu depois do parto em que teve Chiara.

Agência Brasil


2 comentários:

  1. Será que vai haver mais alguma coisa a favor dessa família?
    O menino permaneceu no Brasil ilegalmente, sem a autorização do pai.
    A mãe mentiru dizendo que estava vindo para passar férias e os avós de Sean não só aprovaram como arranjaram com "pessoas influentes" ajuda para ele ficar longe do pai.
    Agora a justiça está sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vão arranjar um advogado para a irmã de Sean, continuar na linha da mentira.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.