sábado, 5 de março de 2011

Como controlar seu ciúme


Esqueça essa história de que o ciúme apimenta a vida a dois! A relação saudável é aquela em que ambos se respeitam. Veja algumas dicas para não se torturar com dúvidas e desconfianças, arriscando perder de vez seu amor.

Passo a Passo
1.Seja segura de si mesma
Uma das características da pessoa que tem muito ciúme é a falta de autoestima, por isso o problema geralmente está nela e não no parceiro.
2.Você merece, sim, ser feliz
Se a pessoa não se acha merecedora da felicidade, ela pode, através do ciúme devastador, botar fogo e acabar de vez com uma relação que poderia ser duradoura e feliz.
3.Não espere que o outro aja da forma que você imagina
Se a pessoa tem uma vida dupla e é propensa a mentiras ou traições, ela poderá transferir e projetar essas suas más inclinações para o outro, através do ciúme.
4.Acredite mais no amor que une vocês
Procure, antes de tudo, conhecer o parceiro e ter certeza da força do sentimento que os une.
5.Tenha uma relação tranquila e saudável
Saiba que o amor saudável é aquele em que ambos se respeitam e regam sempre o amor e a verdade. Assim, não deixam frestas para o ciúme entrar.
6.Converse sempre com o seu amor
O diálogo é imprescindível para não deixar que mágoas e mal-entendidos sejam criadores de possíveis inseguranças e desconfiança.
7.Esqueça: ciúme não fortalece a relação!
Não use o ciúme para deixar o fogo aceso na relação. No início é até excitante, mas a tendência é desenvolver uma falta de confiança e respeito mútuo, o que cria uma tortura com as muitas dúvidas e desconfianças. Apaguem isso de vez!

Suzana Leal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.