terça-feira, 1 de março de 2011

Polícia Civil indiciará motorista por tentativa de homicídio duplamente qualificado



O titular da Delegacia de Crimes de Trânsito falou à imprensa nesta manhã

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o titular da Delegacia de Crimes de Trânsito Gilberto Montenegro afirmou que o motorista que atropelou um grupo de ciclistas no bairro Cidade Baixa será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Os agravantes são motivo fútil e redução da defesa da vítima.

Na noite de segunda-feira, ciclistas realizaram protesto em São Paulo em solidariedade ao atropelamento na Capital - Paulo Pinto / Agência Estado


O delegado não quis entrar na polêmica criada entre a Polícia Civil e o Ministério Público sobre o caso. Montenegro afirmou que respeita o MP e que não se sentiu contrariado com o fato do órgão ter pedido a prisão preventiva do motorista antes da Polícia Civil.
— Tenho um carinho grande pelo Ministério Público. O MP, a Polícia e o Judiciário devem trabalhar juntos para servir à sociedade — disse.
Sobre a demora em pedir a prisão preventiva de Ricardo Neis, Montenegro afirmou que não poderia fazer a solicitação judicial sem ouvir todas as partes envolvidas no atropelamento.
— Só tínhamos a versão dos ciclistas e precisávamos ouvir o atropelador. Estipulamos um período e ele se apresentou. Munido do depoimento dele, tivemos condições de formular o pedido completo, baseado em todos os lados — disse.
A Justiça deve decidir ainda hoje sobre o pedido de prisão do motorista. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Até o momento, mais de 20 pessoas já foram ouvidas pela Polícia.



Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.