terça-feira, 1 de março de 2011

Companhia seleciona alunos de escola pública com talento para o balé clássico


Crianças de nove a 12 anos serão selecionadas pela Cia. dos Homens para receber uma capacitação gratuita na área

Os alunos de escolas públicas que possuem talento para o balé clássico precisam ficar atentos. A Cia. dos Homens (foto) vai selecionar, através do Projeto Pirueta, crianças de nove a 12 anos para receber capacitação gratuita em balé clássico, além de aulas de música, dança popular, lanches diários e preparação física.
Os critérios da seleção são a idade, o desempenho escolar e o biotipo adequado ao treinamento. Nesse último caso, as crianças vão ser avaliadas por um fisioterapeuta e um preparador físico.
Ao todo, haverá três seletivas. A primeira ocorre nesta quarta-feira (2), às 15:30, na Organização de Auxílio Fraterno do Recife, que fica na Rua Coelhos, 351, no bairro da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-6859.
As outras duas coletivas ocorrem nos dias 11 e 14 de março, respectivamente às 14h e 16h, na sede da Cia. dos Homens, localizada na Rua Doutor Napoleão Laureano, 260, no bairro da Madalena. O telefone da companhia é 3228- 7472.
Os selecionados vão participar também de atividades extras, como visitas a eventos culturais, ateliês, espetáculos de grupos artísticos e ensaios. O objetivo é conquistar, ao final dos cursos, certificados pela Escuela Nacional de Ballet de la Republica de Cuba.
A Cia. dos Homens também vai promover uma apresentação dos alunos selecionados em um espetáculo no final de 2011. Serão duas turmas, uma com 12 alunos de nove a 12 anos, no preparatório de balé; e outra com 12 alunos, de 10 a 11 anos, na 1ª série de balé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.