sexta-feira, 4 de março de 2011

Bebês gambás orfãos são resgatados em Floripa


Um espisódio de amor e respeito aos animais ocorreu em Santa Catarina nesta semana. O analista de teste José Paulo Almeida, 28 anos, salvou seis bebês gambás que ficaram órfãos.

Ele trabalha em um escritório em Florianópolis e uma gambá fêmea costumava rondar o local. Ela já tinha sido vista algumas vezes pelos funcionários, mas, infelizmente, foi encontrada morta no quintal. Segundo José Paulo, o animal estava nos fundos do terreno da empresa. “Eu vi que a barriga dela estava mexendo e achei que ela ainda estava agonizando.”
No entanto, ele acabou lembrando que gambás são marsupiais – mamíferos que possuem uma bolsa oca sob suas barrigas, onde acomodam seus filhotes – e, para surpresa de todos, seis lindos bebezinhos estavam lá dentro. “O engraçado foi que as pessoas foram olhar o animal e saíram correndo, pois viram os filhotes entrando na barriga da mãe e acharam que eles estavam comendo ela por dentro”, lembra José Paulo.
Os animais foram retirados da bolsa e acomodados em uma caixa de sapatos. A mãe foi enterrada e os bebês passaram a receber atenção especial. ” Fiz uma pesquisa sobre gambás e descobri uma receita com ovo, leite, mel e sal que servia para alimentá-los”, conta. Depois de encherem as barriguinhas, com a ajuda de uma seringa, os filhotes foram entregues à Polícia Ambiental do Rio Vermelho.
José Paulo e os colegas de trabalho estão de parabéns. Salvaram seis vidas inocentes pelo puro prazer de fazer o bem. O mundo precisa de mais pessoas como vocês.

Fernanda Borges


ANIMAL

3 comentários:

  1. Lindo gesto amigo, que Deus o abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. José Paulo tem um lugar reservado no paraiso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vocês foram de+ salvando eles e respeitando eles entregando eles a policia ambiental.
    Continui sempre assim!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.