quinta-feira, 21 de maio de 2009

Amigo que bebeu com Carli Filho diz que ele recusou carona na saída do restaurante mesmo sem ter condições de dirigir

SÃO PAULO - O amigo de Fernando Ribas Carli Filho, que bebeu com ele em um restaurante de Curitiba antes do acidente que causou a morte de dois jovens, afirmou que o deputado não tinha condições de dirigir ao final do encontro. Em depoimento à polícia, ele afirmou nesta quarta-feira que chegou a oferecer carona para o deputado, que foi recusada.
O exame de sangue não foi feito logo após o acidente. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu uma sindicância para apurar a conduta do Hospital Evangélico no atendimento ao deputado no último dia 7. Carli Filho ficou quatro dias internado na UTI da instituição.
O Hospital chegou a informar que não existia material para fazer o exame de sangue solicitado pelo delegado Armando de Moraes, para determinar a dosagem alcoolica. A coleta é praxe no pronto-socorro, mas o Hospital havia dito que o sangue colhido foi descartado após exames, o que seria comu m.
Parentes de uma das vítimas também colocaram em dúvida as informações dos boletins médicos emitidos pelo Evangélico. Ontem, Gilmar Yared e Cristiane Souza Yared, pais de Gilmar Rafael Yared, foram recebidos na sede do CRM pelo presidente da entidade, Miguel Ibraim Sobrinho, que explicou a eles os trâmites da investigação. Porém, não há prazo para a conclusão da sindicância.
Carli Filho foi transferido para o Hospital Albert Eintein, em São Paulo, e se recupera de uma cirurgia de reconstrução dos ossos da face. Segundo informações da família, ele continua se alimentando por meio de uma sonda no estômago e respira através de traqueostomia.
A Assembléia Legislativa do Paraná abriu sindicância na Corregedoria da Casa para apurar se houve quebra de decoro parlamentar, o que pode dar início a um processo de cassação do mandato . Carli Filho estava com a carteira nacional de habilitação suspensa desde julho de 2008.
No domingo, a família de Gilmar Rafael Yared fará uma passeata pelas ruas de Curitiba. A caminhada sairá do local do acidente até o Parque Barigui.


O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.