sexta-feira, 22 de maio de 2009

Adoção: Anjos da Vida realiza pedágio informativo

O grupo de estudos e apoio à adoção Anjos da Vida, de Balneário Camboriú, realiza neste sábado (23), um pedágio informativo. A proposta do grupo é chamar a atenção da população para o Dia da Adoção, a ser comemorado no próximo dia 25 de maio. O grupo estará reunido no calçadão da Avenida Central, das 10h às 12h.
O grupo Anjos da Vida foi instituído há mais de um ano e realiza importante trabalho na área de apoio à adoção, promovendo a discussão da temática com a sociedade civil, visando esclarecimentos, conscientização, campanhas e sensibilizações concernentes a adoção, tendente a criar uma cultura que assegure a dignidade da pessoa humana, à família doadora, ao adotado e ao adotante. O grupo recebe semanalmente várias pessoas interessadas na área da adoção, atualmente existem 100 cadastrados. A entidade é não governamental e não possui fins lucrativos, e conta ainda com o apoio da Vara da Família, Infância e Juventude de Balneário Camboriú.
A presidente do grupo, Cristina Machado Bitencourt, explica que muitas pessoas participam das reuniões apenas para ajudar ao próximo. “Não interessa se a pessoa é casada, solteira ou a opção sexual. O nosso propósito é encontrar uma criança para quem quer adotar”, diz. Cristina revela ainda que a falta de crianças para serem adotadas é um grande problema em Balneário Camboriú. “Muitas pessoas acreditam que as crianças que estão nos abrigos estão disponíveis para a adoção. Esta não é a realidade, pois muitas apenas estão de passagem, aguardando alguma decisão judicial ou até mesmo possuem pais que estão cumprindo pena ou são dependentes químicos”, disse.
A presidente do Anjos da Vida foi adotada na infância e hoje revela que pretende, de alguma forma, retribuir às outras pessoas a felicidade que ela teve ao encontrar uma família que a acolheu com amor. Cristina explica que a intenção do pedágio é “desmistificar a questão da adoção e apoiar as pessoas que desejam adotar”. No pedágio será entregue material explicativo à população e não será aceito nenhum tipo de pagamento.
Atualmente o grupo está se reestruturando e aguarda resposta das entidades municipais. “Demos entrada junto ao Departamento Parlamentar para conseguir a declaração de utilidade pública. Além disso, estamos requerendo o direito da palavra e voto junto ao Conselho de Direito da Criança e Adolescente”, revela Cristina.
As reuniões do grupo estão abertas ao público e acontecem todas as segundas e quartas terças-feiras do mês, na sede do Instituto Sentir, Rua 916 nº 461

Para maiores informações acesse: http://www.grupoanjosdavida.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.