sábado, 23 de maio de 2009

Maisa está proibida pela Justiça de participar do 'Programa Silvio Santos'

RIO - A apresentadora-mirim Maisa Silva, de 7 anos, está proibida pela Justiça de participar do "Programa Silvio Santos", do SBT, já a partir deste domingo. O alvará que permite que a menina trabalhe na TV foi cassado nesta sexta-feira pela juíza auxiliar de Osasco (sede do complexo de estúdios do canal) Ana Helena Rodrigues Mellim, que acatou pedido feito pela promotora estadual da Infância e da Juventude de Osasco, Susana Müller.
Procurada pelo site do Globo nesta sexta-feira à noite, a assessoria de imprensa do SBT informou que a "emissora vai acatar a decisão da Justiça de São Paulo e Maisa não aparecerá no 'Programa Silvio Santos' deste domingo". Mas segundo a assessoria, a apresentadora-mirim continuará à frente da programação infantil de fim de semana do SBT, comandando os programas matinais "Sábado animado" e "Domingo animado".
A promotora Susana Müller usou como argumento para pedir a cassação do alvará de Maisa o fato de que a menina era submetida a situações impróprias que ferem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela também ressaltou "que a participação da garota não observa o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento".
Nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal de São Paulo pressionou o Ministério das Comunicações para que ele se posicione sobre a exposição de Maisa (leia mais) . Um inquérito para investigar as participações de Maisa no "Programa Silvio Santos" foi aberto na quinta-feira (leia mais) . Há a possibilidade de a atração ganhar uma nova classificação horária.
No dia 10 de maio, durante o programa, Maisa foi trancada em uma mala e se assustou. Depois, entrou em aparente desespero com a exibição de um menino mascarado, chorando muito No domingo seguinte, dia 17, a criança ficou nervosa ao ser provocada por Silvio Santos, desesperou-se e chorou ao bater a cabeça em uma câmera.


Revista da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.