sexta-feira, 22 de maio de 2009

Homem invade universidade em Santos e mata ex-mulher a golpe de tesoura

SÃO PAULO - Um homem invadiu no fim desta manhã a Universidade Santa Cecília (Unisanta), no Boqueirão, em Santos, litoral paulista, e matou com um golpe de tesoura a ex-mulher, estudante da instituição. Por volta das 11h30m, Reginaldo da Rocha Soares, ex-aluno da Unisanta, identificou-se normalmente na entrada do Bloco E, na Rua Cesário Mota, com RG e fotografia, ''informando que pretendia dirigir-se à Biblioteca da Saúde''.
Inesperadamente, Soares invadiu a aula em uma das dependências da instituição e deu uma tesourada no pescoço da estudante Margareth Emilliane Pereira Thomaz, de 29 anos. Margareth chegou a ser levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Santos, mas morreu por volta das 13h30m, antes de ser submetida a uma cirurgia.
Soares está preso e o caso será registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo nota da Unisanta, ele foi detido por um dos administradores da instituição e encaminhado à polícia.
"Estamos prestando todo apoio à família de nossa aluna e a seus familiares, pois sempre mantemos todas as condições de segurança de acesso ao Campus, exigindo identificação de todos, inclusive de funcionários, professores e alunos quando estes se esquecem das credenciais magnéticas que abrem as catracas. Visitantes também precisam de autorização e carteira de identidade", diz a nota.
A universidade informou ainda que o episódio não reflete insegurança no Campus, e sim "um gesto irracional". "'Solicitamos a compreensão de todos para que as famílias dos envolvidos sejam respeitadas neste momento de dor'", ressalta ainda o texto.
O crime foi relatado por um aluno, que chegou ao local da agressão minutos após o crime. De acordo com o estudante, havia pessoas chorando, e algumas passaram mal. Ele disse ainda que os alunos foram dispensados da aula.


O Globo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.