Inesperadamente, Soares invadiu a aula em uma das dependências da instituição e deu uma tesourada no pescoço da estudante Margareth Emilliane Pereira Thomaz, de 29 anos. Margareth chegou a ser levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Santos, mas morreu por volta das 13h30m, antes de ser submetida a uma cirurgia.
Soares está preso e o caso será registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo nota da Unisanta, ele foi detido por um dos administradores da instituição e encaminhado à polícia.
"Estamos prestando todo apoio à família de nossa aluna e a seus familiares, pois sempre mantemos todas as condições de segurança de acesso ao Campus, exigindo identificação de todos, inclusive de funcionários, professores e alunos quando estes se esquecem das credenciais magnéticas que abrem as catracas. Visitantes também precisam de autorização e carteira de identidade", diz a nota.
A universidade informou ainda que o episódio não reflete insegurança no Campus, e sim "um gesto irracional". "'Solicitamos a compreensão de todos para que as famílias dos envolvidos sejam respeitadas neste momento de dor'", ressalta ainda o texto.
O crime foi relatado por um aluno, que chegou ao local da agressão minutos após o crime. De acordo com o estudante, havia pessoas chorando, e algumas passaram mal. Ele disse ainda que os alunos foram dispensados da aula.
O Globo On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário