sexta-feira, 22 de maio de 2009

Enforcamento de cachorro causa revolta em cidade do Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - Um cão de grande porte foi encontrado enforcado em uma árvore, na tarde desta quinta-feira, próximo à estrada Rio Grande-Pelotas (BR-392), no Rio Grande do Sul. Usado como oferenda em uma espécie de ritual, o animal estava rodeado por diversos cartazes em forma de coração, que remetiam à passagem do Dia das Mães. Bebidas e frutas completavam o cenário insólito.
Quem localizou o cachorro foi um motoboy que trafegava pelo Corredor dos Banhados, estrada vicinal que margeia a rodovia em Rio Grande. Ao vistoriar as proximidades, a Brigada Militar encontrou roupas íntimas, um relógio de pulso e uma sacola com ursos de pelúcia.


A Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998) inclui os maus-tratos aos animais. Essa lei, em seu artigo 32, prevê detenção de três meses a um ano, e multa, para quem "praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".


O Globo On Line

Um comentário:

  1. EU TENHO UM CÃO DA RAÇA AKITA, QUE É O MESMO DA FOTO SÓ POREM O MEU É ALBINO, SE FOSSE MEU CÃO EU IRIA ATÉ O INFERNO ATRÁS DA PESSOA Q FEZ ISSO. PRA QUE FAZER UMA COISA DESSA COM UM ANIMAL...

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.