terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campanha pelo fim da violência contra a mulher será lançada nesta noite


A campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres será lançada nesta terça-feira (24) a partir das 19h, na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O evento contará com a participação da Secretária Especial de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República, ministra Nilcéa Freire.
O objetivo da ação este ano é falar dos chamados atos de violência moral, psicológica, de controle econômico e de sociedade. Segundo a coordenadora do Fórum Temático de Mulheres do OP da Prefeitura do Recife, Rejane Pereira, essas ações não são percebidas pela sociedade e pelas próprias vítimas.
Com o slogan Uma vida sem violência é um direito das mulheres. Comprometa-se. Tome uma atitude. Exija seus direitos, a campanha segue até o dia 10 de dezembro.

DIA INTERNACIONAL - Nesta quarta-feira (25), se comemora o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. Para marcar a data no Recife, uma vigília será realizada a partir das 15h na Praça do Diário, Centro do Recife. O objetivo é reunir mulheres do interior de Pernambuco e da Região Metropolitana do Recife.
Os manifestantes estarão com pirulitos, faixas e de mini-saias. Além disso, haverá pipas no céu para simbolizar a liberdade que as mulheres desejam. Negrito
Segundo o Fórum de Mulheres de Pernambuco, 260 mulheres foram assassinadas este ano, a maioria delas vítimas de agressões praticadas por parceiros ou ex-companheiros no ambiente familiar e doméstico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.