quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FIA distribui no Rio novo cartaz com crianças desaparecidas


Rio - A Fundação da Infância e Adolescência (FIA) começa a distribuir nesta quinta-feira o novo cartaz de crianças e adolescentes desaparecidos, produzidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Serão distribuídos 40 mil cartazes para divulgação em escolas, delegacias, aeroportos, rodoviárias, juizados, hospitais e empresas privadas de todo o país.
O cartaz tem 80 fotos de crianças e adolescentes que integram o cadastro do Programa SOS Crianças Desaparecidas da FIA. O material divulga ainda o DISQUE 100 (central de denúncias) e a Lei Federal Nº. 11.259/2005, que determina registro e busca imediatamente após ocorrência policial.
Os cartazes podem ser retirados na FIA, que fica na Rua Voluntários da Pátria, nº 120, Botafogo. Informações podem ser obtidas pelo telefone do SOS, (21) 2286-8337.
O Programa SOS Crianças Desaparecidas está completando 13 anos e,durante este período, 2.430 crianças já foram localizadas, alcançando um índice de 84% de êxito. Existem ainda 344 adolescentes e 105 crianças desaparecidas cadastradas. Neste ano de 2009, foram registrados 103 desaparecidos, dos quais 75 foram localizados. O gerente do Programa, Luiz Henrique Oliveira, faz planos para alcançar novas metas, buscando incentivar a sociedade através da divulgação e de campanhas para prevenir o desaparecimento, fazendo do programa uma referência nacional na localização e reintegração familiar de crianças e adolescentes desaparecidos.
O trabalho conta com a parceria da Rede Nacional de Identificação de Crianças e Adolescentes-ReDESAP, Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente-RJ, Defensoria Pública, Comissão Disque Criança da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Obra Social do Rio de Janeiro-RIOSOLIDÁRIO ecom apoio da Supergasbrás, Bustv, Helaiz e Banco ITAU.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.