sábado, 28 de novembro de 2009

Polícia arruma chalé para prisão domiciliar de Polanski na Suíça


Especialistas em segurança começaram a preparar neste sábado (28) o chalé Via Láctea, de propriedade do cineasta franco-polonês Roman Polanski nos Alpes Suíços, enquanto as autoridades suíças decidem a respeito da extradição do cineasta para os Estados Unidos.
Uma caminhonete, com inscrição "DR Securite Services" em francês, estacionou fora da propredade de três andares, enquanto três homens e uma mulher tiravam fotos do interior da propriedade. Eles passaram cerca de uma hora no local.
Eles não deram declarações sobre o que estavam fazendo. A companhia trabalha com serviços de segurança em vídeo, instalações de alarmes e portas blindadas.
Uma das imposições da Justiça para a prisão domiciliar de Polanski é que ele permaneça com uma pulseira eletrônica, que vai monitar caso ele se afaste do chalé --o bracelete custou US$ 4,5 milhões ao cineasta.
As autoridades exigem ainda que o bracelete esteja funcionando antes que Polanski seja transferido ao chalé --o que, provavelmente, vai acontecer na segunda-feira. Por enquanto, Polanski está em uma prisão fora de Zurique, segundo informou o porta-voz do Ministro da Justiça, Folco Galli. Oficiais não disseram como a transferência de Polanski será feita.
Polanski está detido na Suíça desde 26 de setembro a pedido da justiça dos Estados Unidos, que solicitou sua extradição para um julgamento por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade há 32 anos.

Associated Press, em Gstaad


Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.