sábado, 28 de novembro de 2009

Exercícios físicos não compensam danos causados pelo álcool, diz estudo


Pesquisadores ingleses dizem que atividade física pode até ajudar a diminuir efeitos de uma ressaca, mas não é capaz de deter os danos causados pela bebida no organismo

O exercício físico pode ser uma boa alternativa para ajudar a curar uma ressaca, mas ele não é capaz de deter os danos causados pela bebida ao longo dos anos. Essa é a conclusão de uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde da Inglaterra.
O estudo – feito com 2.421 adultos – mostrou que quase 60% dos bebedores da Inglaterra praticam exercícios regularmente. A pesquisa também constatou que uma em cada cinco pessoas bebe mais que o dobro da quantidade diária recomendada (para as mulheres, isso seria dois pequenos copos de vinho e, para os homens, três).
O objetivo do governo inglês é fazer uma campanha para conscientizar as pessoas de que, apesar da atividade física fazer você se sentir melhor, ela é incapaz de reduzir os danos causados pelo excesso do consumo de álcool.
O ministro da Saúde Pública da Inglaterra, Gillian Merron, disse que todo mundo sabe que a participação regular em uma atividade física é importante para manter a boa saúde, mas uma noite de bebedeira não é “apagada” do organismo no treino do dia seguinte. “O danos para quem bebe regulamente aparecem de forma lenta. Quando você vê, já é tarde demais", diz Merron
Ian Gilmore, presidente do Royal College of Physicians e presidente da Health Alcohol Alliance, disse que é animador saber que as pessoas buscam na atividade física uma vida mais saudável, mas que é evidente que a extensão dos danos que o álcool pode causar para o corpo não é de conhecimento da maioria das pessoas.
"Se as pessoas continuarem a beber acima dos limites de segurança, o exercício físico regular não vai deter o aparecimento de problemas hepáticos e outras doenças relacionadas com o álcool”, diz.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.