sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Indiciado jornalista que matou menino durante briga de trânsito em Campo Grande


SÃO PAULO - A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul indiciou, por homicídio qualificado , o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 60 anos. Ele é acusado de matar o menino Rogério de Mendonça Pedra Silva, de 2 anos, durante uma discussão de trânsito em Campo Grande, no último dia 18. Gonçalves confessou ter disparado cinco tiros contra o carro em que a criança estava com o avô, João Afonso Pedra, 52 anos e o tio, Aldemir Pedra Neto, 22 anos, que dirigia o veículo. Um dos tiros acertou o pescoço de Rogério.
A polícia acredita que o acusado teve a intenção de matar os ocupantes do carro. Se condenado, o jornalista pode ficar preso por até 30 anos. Agnaldo está preso no Instituto Penal de Campo Grande.
A briga ocorreu às 11h10m, na avenida Mato Grosso, esquina com a rua Rui Barbosa. Gonçalves e Aldemir teriam trocado socos e pontapés na rua. Depois, eles voltaram para os seus carros e, num semáforo de outra rua, Gonçalves sacou uma arma e disparou contra a caminhonete.
À polícia, o jornalista, que é proprietário de um jornal Independente, disse que foi ameaçado pelo condutor da caminhonete L-200 após ter sido 'fechado' no trânsito. Por esse motivo, justifica ter atirado em direção ao veículo. Além do menino, Gonçalves atingiu o rosto do avô da criança, que foi operado na Santa Casa da cidade. Ele teria avisado o jornalista que havia uma criança no carro antes dos disparos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.