sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Golpe da laranja faz novas vítimas nos bancos de Alagoas



É uma versão do “Boa noite, Cinderela”. Frutas recheadas com sonífero estão sendo usadas para atordoar aposentados.

Um novo tipo de golpe está sendo aplicado em Maceió. É uma variação do famoso "Boa noite Cinderela". Os golpistas usam alimentos ou bebidas para drogar e roubar as vítimas nas portas das agências bancárias.
A ida ao banco foi como de costume. Já a saída: em um descuido, o aposentado Genivaldo Pimentel de Emeri perdeu os documentos, R$ 700 em dinheiro e a consciência. “Insistiu e eu aceitei a laranja”. Foram dois dias internados.
A aposentada Maria Alice de Oliveira Santos, de 73 anos, também aceitou a fruta de um estranho. Ficou sem R$ 2 mil, o relógio e foi parar na internação do hospital. “Pensavam que tinha sido um AVC, mas eu fui envenenada”.
A substância que os dois idosos ingeriram é um mistura de medicamentos controlados. “É o famoso ‘Boa noite, Cinderela’, que é formado por um coquetel de tranquilizantes com anestésico poderoso e causa sonolência, perda de memória, delírios, alucinações”, explica a farmacêutica Paula Lacerda.
Até um policial militar caiu na conversa dos bandidos no dia em que foi sacar o pagamento no banco e apagou. Só na delegacia responsável pela área central de Maceió foram registrados 10 casos semelhantes de outubro pra cá. Mas a polícia acredita em mais. O que dificulta as investigações é que muitas vítimas preferem assumir o prejuízo a expor que foram enganadas.
O delegado que investiga os golpes faz um alerta: “Se alguém oferece uma fruta, um biscoito, pode estar escondida uma atividade criminosa”, diz.


Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.