sábado, 28 de novembro de 2009

Nomes consagrados do mundo circense se apresentam em Florianópolis


Florianópolis, 28 nov (EFE).- Importantes nomes do mundo circense marcaram presença na 8ª edição do Anjos do Picadeiro, evento que acontece até o próximo domingo, em Florianópolis.
O artista argentino radicado na Espanha Loco Brusca desembarcou no Brasil para a apresentação, nesta sexta-feira, do espetáculo "O Homem Esquizofrênico", que relata as histórias de passageiros que sobem e descem de um ônibus urbano comum.
Além do espetáculo, Loco Brusca mostrou conceitos de projeção, presença, ritmo e improvisação aos moradores da capital catarinense.
Outro nome estrangeiro de destaque a passar pelo festival foi o americano Avner Eisenberg, que apresentou, também na sexta, o espetáculo "Exceptions to Gravity", uma mistura de mímica e teatro físico.
Avner lecionou sobre palhaçaria e performances excêntricas nos Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Bélgica e Japão, desenvolvendo habilidades de teatro silenciosas como uma ferramenta terapêutica.
Já sua esposa, Julie Goell, apresentou no Anjos do Picadeiro, na quarta-feira, uma nova versão de Carmen, de Bizet, combinando teatro físico com uma voz de mezzo soprano.
Vários artistas circenses latino-americanos também passaram ou ainda vão passar pelos palcos de Florianópolis, como Oscar Zimmerman e Kote, do Chile, e os argentinos Tomate e Nana, Marku Jarrak, Chacovachi e o grupo Cancionero Rojo.
No domingo, o encerramento do festival ficará por conta da palhaça suíça Gardi Hutter, que apresentará "O Ponto", um espetáculo em que Joana, personalidade "clown" consagrada na peça "Joana D'arpo", é um "ponto" que vive para o teatro.
No total, a 8ª edição do Anjos do Picadeiro reúne 41 atrações, sendo 12 internacionais e 29 nacionais.
O evento tem espetáculos com entrada gratuita e ingressos a preços populares em vários pontos da capital catarinense.

EFE

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.