sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Doméstica é presa acusada de matar a patroa por inveja em São Paulo


SÃO PAULO - Uma empregada doméstica foi presa acusada de matar a patroa, a a empresária Kátia Bedinger, de 48 anos, em Indaiatuba, a 105 km da capital paulista. O crime foi cometido em fevereiro deste ano. Segundo a secretaria de Segurança de São Paulo, a funcionária teria arrumado a cena do crime para simular um suicídio. Incriminada há dois meses, a empregada foi presa apenas nesta quinta-feira, em uma fazenda nas proximidades de Guairá, no Paraná, na divisa com o Paraguai.
No dia 20 de fevereiro deste ano, véspera de Carnaval, a empresária foi encontrada morta no banheiro do duplex onde morava, no Centro de Indaiatuba. De acordo com a secretaria de Segurança, o corpo da vítima estava pendurado, como se ela tivesse cometido suicídio. No entanto, o fato de a empresária estar com uma costela quebrada e marcas no pescoço chamou a atenção dos policiais.
- Estava tudo muito arrumado e até o tapetinho do banheiro estava no lugar - disse Paulo Afonso Tucci, delegado seccional de Campinas.
No local do suposto suicídio, havia também um celular com uma mensagem de despedida.
- O texto estava cheio de erros de português, o que não condizia com a condição intelectual da empresária - explicou Tucci.
Em 18 de setembro, a 1ª Vara Criminal de Indaiatuba determinou a prisão da empregada doméstica. Como a polícia paulista já sabia que a acusada estava no Paraná, montou um cerco em uma fazenda no município de Pato Branco. No entanto, a empregada conseguiu escapar. Ela só presa nesta quinta.
- O principal motivo do crime foi a inveja que a empregada sentia da empresária - disse Carlos Donizette de Faria Souza, titular da Delegacia de Polícia de Indaiatuba.
A acusada será indiciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, traição e asfixia.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.