quarta-feira, 25 de novembro de 2009

'Nunca pensei que pudesse ser um bebê', diz gari que achou criança em matagal


Recém-nascido foi encontrado dentro de caixa de papelão, em Salvador.
Menino permanece internado e respira com ajuda de aparelhos.

O gari José Euclides de Jesus Macedo, de 48 anos, ainda se recupera do susto que tomou na segunda-feira (23), quando encontrou um menino recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, em um matagal, em Salvador. Assim que viu o bebê, ele chamou a polícia.
“Nunca imaginei que pudesse ser um bebê. Sabia que tinha algo vivo ali, mas não pensei que iria ver uma criança”, disse Macedo ao G1.
O gari explicou que, logo depois de pegar a caixa de papelão, sentiu alguma coisa se mexer. Ele colocou a caixa no chão e começou a retirar pedaços de pano que estavam dentro. “De repente, ouvi um choro. Continuei tirando os panos e então vi a perninha da criança. Tomei um susto e corri chamar a polícia para ajudar”, disse.
Trabalhando como gari há sete anos, Macedo contou que não esperava passar por uma experiência dessas. Porém, ele está orgulhoso de ter ajudado uma criança. “Agora, eu me sinto um pouco como um herói, porque salvei uma vida. Estava tranquilo fazendo meu trabalho e, de repente, consigo ajudar alguém”, afirmou.
Macedo, que é pai de uma menina de 12 anos, espera que o bebê consiga se recuperar. “É uma crueldade. A pessoa poderia ter entregue para alguém adotar, muita gente quer um filho e não pode ter”, disse.

Internação
O menino foi levado pela polícia ao Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. A criança chegou ao hospital com hipoglicemia e hipotermia. Entre segunda e terça-feira (24), teve duas paradas cardiorrespiratórias e foi reanimado pela equipe médica.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia, o estado de saúde do menino é delicado. O recém-nascido respira com a ajuda de aparelhos e recebe medicamentos para evitar convulsões e infecções.

Não há informações sobre a mãe do bebê.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.