segunda-feira, 11 de maio de 2009

Na primeira noite da ação em Rondonópolis 15 são levados para casa


Na primeira noite da ação em Rondonópolis 15 são levados para casa
Circuito MT com informações 24Horas News e Primeira Hora
11/05/2009 08:51

Na primeira noite de validade do chamado "Toque de Recolher", realizada em Rondonópolis na noite de sexta (08.05), a Polícia Militar acompanhou até em casa 15 menores. A determinação para tal ação foi da juíza da 6ª Vara Cível, Joseane Quinto.
Assim como em outras cidades brasileiras, em Rondonópolis menores de 18 anos, que se encontram desacompanhados dos pais, devem encontrar-se em casa até às 23h. A medida, realizada na sexta, teve como respaldo do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Pery Taborelli, que promteu "limpar a cidade" da violência em pouco tempo.
A determinação da 6ª Vara Cível é que crianças até 12 anos não devem ficar na rua a partir das 19h, exceto nos casos em que estes estejam acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Entre 12 e 16 anos incompletos não é permitido ficar na rua após às 21h, a não ser também, que estejam acompanhados dos pais e/ou responsáveis. No caso de adolescentes entre 16 e 18 anos estes são obrigados à estar em casa até às 22h, com exeção daqueles que estudam no período nortuno que podem chegar em casa até às 23h. Aquele que descumprir a determinação será encaminhado até sua residência pela Polícia ou terá seus pais convocados para buscá-lo.
A intenção da Polícia Militar, com esta ação, é conseguir, com o apoio da Justiça, fazer com que o índice de criminalidade em Rondonópolis reduza, assim como a participação de menores em ações ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.