terça-feira, 26 de maio de 2009

Polícia francesa prende 90 pessoas em operação contra pedofilia

A polícia francesa informou que prendeu 90 pessoas em todo o país nesta terça-feira em uma operação contra uma rede de comércio de fotos de pedofilia na Internet.
Durante a investigação, que durou muitos anos, uma unidade da polícia especializada em crimes online identificou pessoas ligadas a um servidor de troca de imagens de pedofilia que foi descoberto em 2005 e era gerenciado de uma região ao norte de Paris.
A pessoa que administrava o servidor foi presa quatro anos atrás, mas a polícia localizou dezenas de usuários do servidor e quatro outras pessoas que teriam montado seus próprios servidores para fornecer fotos e vídeos ilegais.
Em uma operação que se estendeu desde a região da Bretanha, no norte, até o sudeste da França, a polícia apreendeu vários computadores.
“Descobrimos nos computadores apreendidos de uma pessoa … mais de 30 mil imagens de crianças. Isso são só as imagens. Também havia cerca de 1 mil vídeos”, disse James Juan, procurador da cidade de Beauvais, ao norte de Paris, ao anunciar as prisões junto com os policiais envolvidos.
Os 90 presos estão sob a guarda da polícia e estão sujeitos a penas de até 10 anos na prisão.


Reportagem de Thierry Leveque e Francois Murphy


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.