quarta-feira, 27 de maio de 2009

Combate à prostituição infantil


Buenos Aires contratou prostitutas para ajudarem a campanha contra a exploração sexual infantil.A BBCBrasil perguntou a seus leitores:

O que você acha da iniciativa argentina? Um projeto semelhante poderia funcionar no Brasil? As ex-prostitutas são as melhores pessoas para convencer os jovens a deixar o trabalho nas ruas?
Miguel Sorbello, coordenador do projeto, diz que a ideia está dando bons resultados, já que as ex-prostitutas "conhecem os códigos (da prostituição e da exploração sexual) melhor do que um assistente social” e podem convencer os jovens de que “aquele caminho não vale a pena”.Segundo ele, mais de cem jovens já foram tirados das ruas com a ajuda das ex-prostitutas, que recebem salários mensais equivalentes a cerca de R$ 1 mil. Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Buenos Aires, muitas das mulheres contratadas para o projeto também foram exploradas sexualmente quando eram adolescentes. Algumas delas ainda estavam nas ruas alguns meses atrás, mas decidiram trocar a prostituição pelo trabalho com o governo. A administração de Buenos Aires também pretende contratar travestis para integrar a equipe e já está oferecendo cursos profissionalizantes e tratamento contra a dependência de drogas para os jovens que aceitam deixar a prostituição.O que você acha da iniciativa argentina? Um projeto semelhante poderia funcionar no Brasil? As ex-prostitutas são as melhores pessoas para convencer os jovens a deixar o trabalho nas ruas?

Vejam alguns comentários::

"A pergunta é:
Por que as crianças estão na rua?
A sociedade não assume e depois diz: O que fazer?
A culpa está dentro de casa (pais), na escola, na modernidade da educação onde a permissividade é altíssima. Por que você deixa sua criança de 12 anos ficar, namorar ou transar?
Conforme o Depto. de Polícia de Houston Texas o 3º mandamento p/ criar um(a) delinquente é:
Nunca lhe dê orientação religiosa (Bíblia). Espere chegar aos 12 anos e decida por si mesmo.
Você colhe o que planta; Assuma!"
Celso Freitas Ibitu Brasil

"na minha opinião qualquer método que funcione contra essa monstruosidade e bem vindo, mesmo que pra isso, tenha que contratar pessoas que ja estiveram nesse sub-mundo.
ha muitas situações que isso e utilizado, como no esporte quando um "ex" Jogador se torna técnico,
quando um ex operário se torna presidente do pais.
ha experiência destes "ex" podem ajudar a resolver algum problema
neste caso não e diferente"
William Gassner São Paulo

"Creio não, a idéia é boa, mas o problema social tem que ser combatido no berço, o trabalho deve ser feito antes que as meninas irem pra rua, com EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E TRABALHO E PRINCIPALMENTE DIREÇÃO ESPIRITUAL, ao meu ver é nisso que o governo (pra todos) tem trabalhar pra evitar tal problema, mas pode ser interessante analisar os resultados dos argentinos."
Daniel James de Moura Wenceslau Braz - PR

"Não! "EX" já diz tudo,quer dizer que um dia foi e poderá ser novamente! Para tirar os ou as jovens das ruas é não deixar que isso aconteça.A pobreza, fome, miséria que levou o esfacelamento das famílias, ajudados pelos nocivos programas e novelas dos meios de comunicações onde tudo é "moderno" e a onda do tal do "preconceito" e dos tais dos estatutos que criaram e que estão levando nossos jovens ao crime e sem punição, é como uma bola de neve, uma coisa ajuda a outra a piorar e ninguém faz nada."
Ingo da Silva Foz do Iguaçu

"O que é pior, complexo de vira-latas ou prostituição infantil? Ambas tem em comum, mexer com a auto-estima.Nossa. Primeiro caso, é um vazadouro do lixo psicológico que carregamos atávicamente como brasucas. O segundo, sugere as perguntas que o mequetrefe da esquina não faz:"Onde, como , quando e quem ?" Começando pela última, "quem"? nós , e a nossa indiferença somos responsáveis; as outras três, são dedicadas a prática do sociologismo diletante.Não valem o que o gato enterra."
lucifer rio de janeiro

Fonte: BBCBrasil

2 comentários:

  1. gostaria que contasse comigo nessa campanha sou a protagonista do filme anjos do sol

    ResponderExcluir
  2. Já estamos contando FernandaIII.
    Parabéns!
    Estamos aguardando. Mande a sua contribuição nesse assunto tão importante e atual.
    Abraços
    Maria Célia e Carmen

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.