sábado, 30 de maio de 2009

Autoridades destroem favela de Mumbai, mas poupam casa de ator de 'Milionário'

Lar de Azharuddin Mohammed Ismail havia sido demolido há 15 dias.Reconstruídos, barracos vizinhos foram abaixo, só o dele segue intocado.

As autoridades de Mumbai continuam demolindo favelas construídas na cidade, e neste sábado (30) retornaram ao local onde vive o ator Azharuddin Mohammed Ismail, do filme “Quem quer ser um milionário?”. Sua casa havia sido destruída, há duas semanas, e foi refeita, como as dos demais moradores da comunidade. Na ação de hoje, tudo foi colocado abaixo novamente –menos o lar do pequeno ator.
Cerca de 30 homens, ajudados por uma escavadora, demoliram 18 barracos em Garib Nagar, conhecida como “a cidade dos pobres”, região em que Azharuddin, de 10 anos, vive com sua família. Além do barraco em que vive o ator, restou mais uma dúzia, parcialmente de pé. A casa do menino permaneceu intocada.
A atriz Rubina Ali, também parte do elenco mirim de “Quem quer ser um milionário”, teve sua casa derrubada. Sem ter onde viver, ganhou um apartamento da equipe do filme, que seguia em busca de encontrar um lar para o menino. O governo anunciou na sexta que também daria moradias populares aos dois.
O pai de Azharuddin, Mohammed Ismail, afirmou que sua casa foi poupada porque as autoridades sabiam que lá vivia o menino, que teve papel no filme vencedor do Oscar deste ano. “Azhar ganhou um prêmio, e eles respeitam isso. Eu agradeço. Quando eles demoliram nossa casa pela primeira vez, não sabiam disso.”
Quando soube que o governo estava disposto a lhe dar um novo lar, o menino disse que queria dois apartamentos: um para ele e outro para seus pais. Mas disse, categórico, que queria que seus vizinhos todos tivessem a mesma sorte: “Antes de me darem uma casa, deem a meus amigos”.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.