terça-feira, 19 de maio de 2009

PORTO VELHO (RO):Jovens lideram em Número de ocorrências policiais


POR:Vanessa Farias

Aproveitando a semana do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente, o deputado estadual Valter Araújo (PTB) promoveu uma audiência pública na tarde de ontem, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e revelou dados sobre os casos no Estado. “De 10 mil ocorrências registradas no ano passado, um total de 28,9% é de casos envolvendo pedofilia ou qualquer outro tipo de violência contra crianças e adolescentes”, afirmou.
Como presidente da Comissão Especial de Pedofilia no Estado, o deputado afirma que apesar das leis estaduais serem recentes o objetivo de punir condutas pedófilas ou pornográficas infantis será reforçado pelo entendimento sobre a maneira correta de agir diante de casos detectados.
“A maioria das lei que temos voltadas para esse assunto são novas e nós ainda precisamos trabalhar com a questão das redes de saúde e educação para detectarmos o problema com mais clareza e melhor atendermos às vítimas. O problema não tem classe social e esfera religiosa ou política, as coisas estão acontecendo e tem muita gente ‘grande’ envolvida”, declarou Valter Araújo.
No evento, dezenas de representantes de entidades voltadas ao cuidado dos direitos e defesa da criança e do adolescentes assistiram à palestra de Renato Oliveira, advogado de Direitos Humanos de Fortaleza (CE) e de Guilherme Shelp, procurador da República, que falaram sobre a importância da denúncia e da maneira diferenciada de atendimento às vítimas.
O juiz da Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente, Álvaro Kálix Ferro garante que Porto Velho é uma das cinco cidades do país que tem uma vara especializada. “Uma das principais coisas que precisamos para desenvolver esse trabalho nós já temos desde 2001, que também trabalha com a violência na família baseada na Lei Maria da Penha”, contou. Para Valter, a audiência servirá como ponto de partida para uma maior estruturação das redes de combate e treinamento de pessoal em todo o Estado.

FONTE:DIÁRIO DO AMAZONAS

2 comentários:

  1. Gostaria de saber mais sobre o trabalhodos Anjos e Gueirreiros de Porto velho.Estava procurando endereço do DA devedores anônimos e por acaso cheguei a essa informação sobre esse projeto ou trabalho que muito me interessa ficar mais informada.

    ResponderExcluir
  2. Cara leitora Lea Maria nós somos apenas um blog que procura alertar as pessoas sobre a violência , maus tratos publicando posts desse tipo com a intenção de ajudar o mais que pudermos.
    Não somos ONG.

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.