quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cinco idosos são presos por praticar atos de pedofilia no Sertão


Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (27), cinco anciãos acusados de pedofilia na região do Rio do Peixe. Segundo as acusações, o grupo de idosos, quase todos viúvos, usava nove meninas para praticar fantasias sexuais.
Conforme informações do delegado Dr. Gilson Luiz, titular da delegacia de São João do Rio do Peixe, as vítimas acusaram os envolvidos de aliciarem as mesmas e oferecerem dinheiro em troca de sexo.
A ação policial prendeu Antonio Pereira, 70 anos agricultor, Vicente Gomes Rolim, 61 anos agricultor, Francisco Monteiro Bezerra, 85 anos, Odilon Alves de Santana, 87 anos e Genésio Monteiro, 88 anos, todos residentes no município de Triunfo.
A Policia ouviu os acusados e aguarda a decisão da Justiça. Os acusados estão presos na cadeia pública de São João do Rio do Peixe e ficarão a disposição das autoridades.
O estado de MT através da ONG MT Contra a Pedofilia presidida pelo vereador Várzea-grandense Toninho do Gloria tem sido um exemplo a ser seguido no combate a pedofilia no Brasil.
Campanha vai incentivar população a denunciar casos de violência sexual no carnaval em MT.
O Pierrô e a lágrima que escorre no rosto dele. Essa é marca da Campanha Contra a Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes - carnaval 2010 em MT. O personagem foi escolhido como símbolo da Campanha por representar a alegria do carnaval, mas apresentar uma lágrima de sofrimento, concebida, na ocasião, para mostrar a tristeza que também acontece nesse período: a exploração sexual de crianças e de adolescentes.
Em Mato Grosso (MT), o evento, é articulado pela ONG MT Contra a Pedofilia, que tem como presidente Toninho do Gloria Na ocasião será distribuído material da campanha.
De acordo com o coordenador do Movimento MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria, "Essa campanha é específica para o carnaval", explica, ressaltando que durante todo o ano há o trabalho de conscientização da sociedade através de outras campanhas.
Com o slogan: "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100", a campanha tem como objetivo principal divulgar os serviços disponíveis para a denuncia. Mato Grosso, que é destaque nacional pela quantidade de casos denunciados.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Mara Rubia de Carvalho, informou, que este ano houve o registro de 964 boletins de ocorrência (BO) contra crianças e adolescente em Mato Grosso, e orientou a sociedade que ofereça denúncia - ligando para o disque 100 ou 197. “Estamos no século XXI de cara limpa contra o abuso sexual, temos agora é que operacionalizar as leis existentes” destacou.
Além das campanhas, a ONG MT Contra a Pedofilia também realiza ouros trabalhos de enfrentamento à violência sexual através de trabalho na prevenção comunitária para o enfrentamento à violência e abuso sexual, promovendo oficinas, palestras, campanhas, seminários e outras ações sobre o tema destacou Toninho do Gloria.

Luciana Alves Silva alves


ONG MT Contra a Pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.