domingo, 24 de janeiro de 2010

Unicef alerta para classificação prematura de órfãos no Haiti


Segundo a agência da ONU foram estabelecidos centros de trânsito, que irão acolher crianças separadas das famílias e trabalhar com parceiros locais e líderes comunitários para tentar identificá-las e entregá-las aos pais e mães.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, afirmou que está incrementando serviços de proteção a crianças haitianas após 15 bebês recém-nascidos terem desaparecido de hospitais locais.
A agência da ONU disse que o risco de tráfico de menores aumentou devido ao número de crianças separadas das famílias após o terremoto.

Indeterminado
Segundo o Unicef, a quantidade de crianças que se perderam de pais e mães no Haiti ainda é indeterminada mas é prematuro classificá-las como órfãs.
O Unicef enfatizou que antes da catástrofe o risco de tráfico de menores no país já era já alto, com muitas crianças levadas sem qualquer procedimento legal.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância ressaltou que a sociedade haitiana tem uma estrutura muito forte e que muitos familiares tem condições de tomar conta das crianças.

Diáspora
O Unicef também citou que a comunidade haitiana é grande em outros países, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá e que familiares dessas crianças querem tirá-las do Haiti antes que sejam elegíveis para adoção.
Segundo a agência da ONU foram estabelecidos centros que irão acolher crianças separadas das famílias e trabalhar com parceiros locais e líderes comunitários para tentar identificá-las e entregá-las aos pais e mães.

*Apresentação: Daniela Traldi, da Rádio ONU, Nova York.


Nutrition Baby - UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.