segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobe para seis o número de adolescentes desaparecidos em Luziânia



Sexta-feira, um rapaz saiu de casa e não voltou. Os moradores do bairro Estrela D'Alva, em Luziânia (GO), estão mudando a rotina e não deixam mais os filhos saírem sozinhos, nem para irem à escola
O drama de Maria Lúcia começou na sexta-feira (22). O filho dela, Márcio, 19 anos, foi visto pela última vez saindo de casa por volta das 18h. Depois disso, desapareceu. “A gente vê ele com outros meninos em uma fazenda cheia de cachorros. Agora, o lugar, eu não sei”, fala a dona de casa Maria Lúcia Souza Lopes.
Já são seis jovens desaparecidos em Luziânia, em menos de um mês. Jovens entre 13 e 19 anos. Todos moram no mesmo bairro e são de famílias pobres. Desapareceram à luz do dia. Não usam drogas e não têm antecedentes criminais.
“Eu tenho certeza de que o meu não fugiu. Ele era dono de si. Não precisava fugir”, argumenta Sirlene, mãe de um dos desaparecidos.
Mas a fuga de casa é uma das linhas de investigação da polícia, que nos últimos dias recebeu informações de que os jovens podem estar em Brasília. Dois teriam sido vistos nas redondezas do Plano Piloto e outro teria seguido para o interior de Goiás.
O delegado também não descarta que os jovens podem ter sido sequestrados para o trabalho escravo. Ele tem quatro suspeitos e promete divulgar, até terça-feira (26), o retrato falado de dois deles. “Hoje, a gente basicamente tem três linhas de investigação. A polícia não para enquanto não solucionar esse caso”, afirma o delegado Rosivaldo Linhares Rosa.
Os casos ainda intrigam os moradores do bairro Estrela D’ Alva. “Isso, para mim, é um mistério. Agora eu também estou com medo de sair e de deixar os meninos na rua”, confessa a dona de casa Genir da Conceição.
Diante do medo que ronda o Parque Estrela D’ Alva, uma cena chama atenção. É o retrato da nova rotina do bairro. Os moradores não deixam mais os filhos sozinhos na rua. “Sumindo crianças e adolescentes assim, dá medo de deixar só”, diz a dona de casa Crisélia Rodrigues Pereira.

Maria Fernanda / Robson Bié / Edgar Andrade


Bom Dia DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.