sábado, 30 de janeiro de 2010

Polícia apreende fotos de menores nuas com coronel suspeito de pedofilia


Oficial pode ficar até dez anos preso
Polícia investiga uso de carros oficiais para ir a motéis


Um pen drive com fotos e vídeos de crianças e adolescentes nuas foi encontrado com o coronel do Corpo de Bombeiros preso nesta quinta-feira (28) com uma menor e uma jovem de 18 anos, em um motel na Via Dutra, na Baixada Fluminense. As informações são do diretor de polícia da capital, delegado Ronaldo Oliveira.
O oficial, de 53 anos, foi preso pelos agentes da 24ª DP (Piedade) e será transferido ainda nesta quinta-feira para o Quartel Prisional do Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado, o militar vai responder por favorecimento da prostituição e estupro de menor. A pena para este tipo de crime varia de quatro a dez anos de prisão.
“Pelas imagens que vimos no pen drive, percebemos que a mesma menor que foi flagrada com o coronel no motel aparece em uma foto mais antiga. Ou seja, presumimos que esse coronel esteja envolvido no crime de pedofilia há muito mais tempo”, disse Ronaldo Oliveira.

Carros oficiais em motéis

As investigações da polícia também apontam que o bombeiro teria usado carros da corporação para ir a motéis. Se comprovado o uso dos veículos oficiais, o coronel também pode sofrer outras punições.
Após dois meses de investigações, os agentes chegaram até o bombeiro por meio de denúncias anônimas. O delegado Ronaldo Oliveira afirmou que vai pedir quebra do sigilo telefônico e bancário do coronel para descobrir se ele cometeu outros crimes, além da pedofilia.
“Já pedi as escutas telefônicas e vamos investigar mais a vida dele para saber se outros delitos foram praticados”, informou o delegado.

Negociante dos programas

A polícia investiga se algum parente das meninas flagradas com coronel seria o negociante dos programas.
“Vamos ouvir testemunhas para entender como esse coronel chegou até essas meninas e, principalmente, saber se existia algum negociante para os programas. Em depoimento, as jovens apenas disseram que receberam R$ 100 pelo programa”, contou o delegado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.