quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Roger Abdelmassih se casa em fevereiro, diz jornal

Acusado de cometer crimes sexuais chegou a ficar preso durante quatro meses

O médico Roger Abdelmassih se casa em fevereiro deste ano com a procuradora da República Larissa Maria Sacco, segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira (28) da colunista Mônica Bérgamo do jornal Folha de São Paulo. O advogado José Luiz de Oliveira foi procurado pelo R7 e não quis falar com a reportagem e o Ministério Público Federal não se manifestou a respeito. Oliveira confirmou a informação à Agência Estado.
Abdelmassih, um dos mais famosos especialistas em reprodução assistida do país, ficou preso na cadeia de Tremembé (a 147 km de São Paulo) entre 17 de agosto e 24 de dezembro de 2009. Ele foi liberado por uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por 56 crimes de estupro praticados contra 39 mulheres. O médico nega.
Para conseguir a soltura do médico, seus advogados alegaram que não havia qualquer indício de que a liberdade do médico afronte a ordem pública. Os defensores acrescentaram ainda que o principal argumento para a prisão, o de oferecer riscos a futuros pacientes, foi superado porque o registro profissional de Abdelmassih foi suspenso pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina).
Em sua decisão, Mendes alegou que manter a prisão do médico seria uma antecipação de pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.