notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
domingo, 24 de janeiro de 2010
Calouro da UFPR passa 24 horas na UTI após trote
A mãe do jovem, Maria Lúcia Medeiros, disse ao telejornal que a agressão partiu dos veteranos do curso. “Os veteranos ficavam chamando os calouros e davam bebida alcoólica”, afirmou
Um calouro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficou internado após o trote dos aprovados na instituição que aconteceu na sexta-feira (22), em Curitiba. O estudante ficou inconsciente e ficou 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital paranaense. Ele recobrou a consciência na manhã deste sábado (23).
De acordo com informações do ParanáTV, os médicos divulgaram que João Francisco Medeiros, de 17 anos, calouro do curso de Geografia está bem clinicamente. A mãe do jovem, Maria Lúcia Medeiros, disse ao telejornal que a agressão partiu dos veteranos do curso. “Os veteranos ficavam chamando os calouros e davam bebida alcoólica”, afirmou.
Calouro vai parar no hospital depois de trote da Universidade Federal do Paraná
A mãe de João Francisco disse que o filho participou do trote contra a vontade. Ele ficou desmaiado e teve convulsões. “Meu filho se afogou com a bebida e começou a regurgitar.” “Ele bateu a cabeça no chão.”
Miriam Angelucci, pró-reitora em exercício para assuntos estudantis da instituição, disse ao telejornal que o trote foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). “A cerveja estava dentro do permitido e foi distribuída pelo DCE.”
A mãe do estudante afirmou que “esse momento era de comemorar a vitória e não ficar em um estado deplorável.” A UFPR informou que vai apurar o que aconteceu no trote.
Gazeta do Povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verbratec© Desktop.
Isso é uma vergonha!
ResponderExcluirNão deveria ser permitido bebidas alcoolicas em trotes; isso é um absurdo, um incentido aos jovem á bebedeira (já q o trote ocorre de dia)... E cada um tem o seu direito de dizer NÃO ao trote. Acho os trotes um absurdo, principalmente os da Federal. Que vergonhoso, mostra o baixo nível de educação dos estudantes veteranos...
Forçaram o jovem a tomar uma bebida, ele caiu, bateu a cabeça, esteve em coma... Violência! os responsaveis devem ser punidos. Quem fez isso? parecem drogados!
ResponderExcluir