sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Morre criança atingida por tiro de espingarda calibre 12

Ao manusear a arma, pai a deixou cair no chão resultando no disparo que atingiu a criança (Foto: Ednelson Feitosa)

Menor dormia no momento em que o pai foi manusear a arma e a deixou cair no chão, resultando no disparo

Morreu na manhã desta quinta-feira (28), às 9h20, a criança que foi atingida por um tiro de espingarda calibre 12, na madrugada de ontem, enquanto dormia. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE). José Tenório Palmeira, de seis anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado gravíssimo.
Na manhã de ontem, ele havia passado por uma cirurgia para a retirada do projétil que atingiu o tórax, fígado, intestino e membros inferiores. O menor teria sido vítima de um incidente doméstico onde a arma, que pertencia ao pai da criança, o comerciante José Palmeira Filho, teria disparado no momento em que o responsável foi manuseá-la.
O tio da criança, o advogado Gelson Palmeira, que estava nesta manhã resolvendo os trâmites para liberação do corpo, relatou que toda a família está chocada com o que ocorreu. "A mãe dele está em estado de choque e o pai, que foi preso e deve ser liberado hoje, está descontrolado. Ele ainda não sabe que o filho morreu e eu estou indo lá agora para prepará-lo psicologicamente para esta notícia", contou.
De acordo com os relatos de Gelson, José Palmeira contou que ouviu um barulho à porta de casa e pegou a arma, por haver suspeitado que ladrões estivessem tentando cometer um assalto na residência. "Ele contou que o menino estava dormindo com eles na cama e, ao pegar a arma, o menino se levantou junto a ele. A espingarda caiu no chão e acabou atingindo a criança", detalhou Gelson. "Antes de ficar desacordado, ele ainda disse 'papai, você me matou, papai'. E não é que ele morreu mesmo? Sempre que o José conta esta parte da história, fica ainda mais descontrolado", desabafou o tio da criança, também desconsolado.
"Ontem ele estava mais calmo, porque dissemos que meu sobrinho passou por cirurgia e está melhorando. Não sei como é que vai ser quando dissermos a ele que a criança morreu", disse. Gelson também contou que não sabe dizer se José Palmeira tem direito ao porte de arma. "O menino era uma criança muito querida e alegre. O que conforta a família é sabermos que agora ele é um anjinho que está no céu".
O comerciante foi detido por policiais militares e encaminhado à Central de Polícia localizada no Prado, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Marcos Lins Machado. Ele aguarda decisão judicial. O enterro da criança ocorrerá na manhã dessa sexta-feira (29), no cemitério Parque das Flores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.