quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jovem haitiana é resgatada com vida após ficar 15 dias sob os escombros de uma faculdade


RIO - Uma equipe francesa resgatou com vida, nesta quarta-feira, a adolescente Darlene Etienne, 17 anos, presa há 15 dias nos escombros da faculdade Saint Gerard, em Porto Príncipe. A menina foi colocada numa maca, coberta com uma manta térmica e recebeu oxigênio antes de ser encaminhado a um hospital improvisado francês. A família disse que Darlene tinha recém começado a estudar quando o terremoto de magnitude 7 sacudiu o país .
- Achamos que ela tinha morrido - disse Jocelyn A. St. Jules, prima da adolescente, por telefone, de Marche Dessalines, uma cidade ao norte da capital.
O último resgate de vítima do terremoto haitiano com vida havia sido realizado no sábado, quando um homem foi encontrado nas ruínas de uma mercearia. O homem resgatado na terça-feira que se acreditava estar preso nos escombros de um prédio desde o dia 12, disse, após receber tratamento, que na verdade ele tinha sido vítima de uma réplica.
Mais de cem pessoas foram resgatadas com vida desde o terremoto, mas a maioria nos primeiros dias depois do tremor. Autoridades afirmam ser pouco provável sobreviver por mais de 72 horas sem água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.