quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Haitiano é resgatado 14 dias após terremoto

Foto AFP

Sobrevivente não parecia ter ferimentos graves

Tropas norte-americanas tiraram um homem vivo dos escombros de um prédio de Porto Príncipe, capital do Haiti, 14 dias após um forte terremoto ter atingido o país. O sobrevivente, que tem 35 anos, estava coberto de poeira e vestido apenas com a roupa de baixo – ele foi levado de ambulância para receber tratamento médico e não parecia ter ferimentos graves. Há informações de que ele está ferido na perna.
Andrew Pourak, representante do Exército dos Estados Unidos, disse que ainda não se tem certeza se o homem foi soterrado no primeiro terremoto ou se foi afetado por choques secundários que afetaram a cidade depois.
No último sábado (23), 11 dias após o terremoto, o jovem Exantus Wismond foi resgatado das ruínas do hotel Napoli Inn e de um supermercado, no centro da cidade. Depois, ele contou que conseguiu sobreviver tomando Coca-Cola e comendo doces. Exantus ficou preso em um pequeno espaço entre os escombros, mas conseguia se mexer um pouco para os lados, o que permitiu que ele conseguisse alimento.
No último sábado, o Escritório de Assuntos Humanitários da ONU (Organização das Nações Unidas) deu por encerradas as buscas por sobreviventes em Porto Príncipe, mas algumas equipes continuam à procura de sobreviventes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.