quinta-feira, 11 de junho de 2009

Correios e MPT lançam selo contra trabalho infantil

O Mi­nistério Público do Tra­balho e a Empresa Brasi­leira de Correios e Telégrafos irão lançar, às 14 horas desta sexta-feira, 12, no audi­tório da Ordem dos Advo­gados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), um selo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O MPT convida ainda todas as entidades gover­namentais e não-governa­mentais a comparecerem à audiência pública a ser rea­lizada no mesmo local para discutir a problemática do trabalho infantil no Estado.
O dia 12 de junho foi instituído pela Organiza­ção Internacional do Tra­balho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Na Paraíba, traba­lham aproximadamente 105 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, segundo a Síntese de Indicadores So­ciais 2008 do Instituto Bra­sileiro de Geografia e Es­tatística (IBGE). Algumas das formas especialmente nocivas de trabalho infantil são o trabalho doméstico, a exploração sexual de crian­ças e adolescentes para fins comerciais e o trabalho a céu aberto nas ruas.
Na audiência estarão pre­sentes o Ministério Público Estadual, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13) e o Ministério Público do Es­tado da Paraíba. O evento é aberto ao público.
Para o Procurador do Trabalho Eduardo Varan­das, autor da idéia do selo, é muito importante que haja uma reflexão para verificar as políticas públicas em re­lação ao combate do traba­lho de crianças e adolescen­tes. Varandas também é da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT, sendo o titular na 13ª Região. pro­curador também comentou sobre a importância do lan­çamento do selo lembrando a campanha de combate à exploração sexual infantil: “Trata-se de um apoio dos Correios para a campanha. É um símbolo de luta, mas muitas outras estratégias devem ser tomadas para que a exploração sexual infantil seja continuamente reprimida”, comentou.


Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.