sexta-feira, 12 de junho de 2009

Homem preso foge da cadeia e mata namorada e menina de 7 anos no Paraná

Júlio Augusto da Costa Freitas estava preso por infração à Lei Maria da Penha

Um homem que estava preso há 90 dias na cadeia de Ipiranga, na região sudeste do Paraná, conseguiu fugir da delegacia em um carro da polícia e matou a namorada e a filha dela, de apenas 7 anos de idade, na madrugada desta sexta-feira( 12). Em seguida, se suicidou.
Júlio Augusto da Costa Freitas, de 32 anos, aguardava julgamento por lesão corporal e por infração à Lei Maria da Penha, que regula crimes de violência doméstica contra a mulher. O carcereiro disse que foi rendido por Freitas, com uma barra de ferro, no momento em que levava outro preso para a cela, por volta de meia noite.
Freitas teria pegado a arma do policial, um revólver calibre 38, e uma escopeta calibre 12 pertencente à delegacia, e prendido o carcereiro na cela com outros sete detentos. Antes de sair da delegacia, disse que iria matar a namorada. Enquanto estava foragido, Freitas foi perseguido por equipes da Polícia Militar (PM) de Ipiranga, Ponta Grossa, Imbituva e Irati, que montaram campana durante toda a madrugada em diversos locais do município, que tem de menos de 15 mil habitantes.
Nas primeiras horas do Dia dos Namorados, o fugitivo invadiu a casa e matou, com quatro tiros, Nilcelma Fátima Gonçalves, de 25 anos, identificada como namorada do rapaz. Ele ainda disparou contra a filha de Nilcelma, de 7 anos de idade, antes de fugir do local. A criança foi socorrida com vida pelos militares e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h10m desta sexta.
Segundo o sargento Thomassewski Júnior, na delegacia, Freitas havia informado que, além de Nilcelma e da enteada, mataria familiares da namorada. As equipes da PM ficaram monitorando as casas de várias pessoas à espera dele para efetuar a prisão. No entanto, ele não apareceu em nenhuma das residências. Por volta das 7 horas desta sexta-feira, outro telefonema informou a PM sobre um disparo de arma de fogo ouvido na Rua Josefa Vieira, no bairro Mutirão II, em via pública. Freitas foi encontrado morto no local.

Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.