sexta-feira, 12 de junho de 2009

Capixabas com filha doente são expulsos


Os capixabas Mauro Monteiro de Carvalho e sua esposa Neuza foram obrigados pelo Ministério do Interior britânico a sair do Reino Unido, onde estão cuidando da filha Gisselle, gravemente doente de câncer, publicou ontem o jornal inglês "The Independent".

De acordo com o jornal, os pais de Gisselle Carvalho-Norris, casada e com um bebê de 1 ano, deixaram Guarapari, onde moram, e chegaram ao Reino Unido com visto de turista válido por seis meses, em outubro do ano passado, quando a filha recebeu o diagnóstico de um coriocarcinoma - câncer raro relacionado à gravidez -, e desde então permaneceram no país.

Cirurgia
Após fazer com sucesso uma operação para extrair um tumor e um tratamento de quimioterapia, Gisselle foi informada no final de 2008 que o câncer tinha se espalhado para o fígado, por isso terá que se submeter a outra cirurgia, programada para a próxima terça-feira.
Em sua carta de rejeição à solicitação dos pais, o ministério afirma que não pode lhes conceder o direito de permanecer no Reino Unido por razões "compassivas" - neste caso, para cuidar da doente -, porque a jovem já conta com o esposo Jeff, apesar de este ter que trabalhar para manter a família.
Segundo o ministério, a parte da lei que permite prolongar a estadia por essas razões "não foi pensada para permitir que pessoas cuidem das crianças do parente doente". Em declarações ao jornal, Gisselle disse estar "devastada" com a decisão, e explicou que seus pais foram um grande apoio "prático e emocional" nos últimos meses, ao cuidar dela "incondicionalmente durante as 24 horas".
"Com tanta incerteza sobre meu futuro, e sem saber se vou poder cuidar de meu bebê, sem eles estaria perdida", afirma a jovem. Ela acrescentou que seus pais não pretendem permanecer para sempre na Inglaterra, e só querem ficar "mais alguns meses".Gisselle mora em Londres desde o final de 2000, e lá conheceu o marido Jeff. Jornalista formada na Ufes, ela trabalhou como repórter numa emissora de Guarapari.


Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.