quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tecnólogo brasileiro enfrenta 5 acusações de estupro de internauta

Desde o último 17 de março, o web designer brasileiro Marcelo Augusto Alves, 38 anos, casado, está detido na Penitenciária do Condado de Orange, Flórida, sob a acusação de ter estuprado uma internauta que ele havia conhecido através do serviço de mensagens Yahoo.com. O réu morava em Orlando, região sul do estado, e trabalhava como mantenedor da página eletrônica do Valencia Community College. O incidente foi destaque na edição nº 1060, de 28 a 31 de março de 2008, do BV.
Investigadores especulam que Marcelo tenha conhecido a jovem de 20 anos cerca de 2 semanas antes de sua apreensão. Na ocasião, ele havia se apresentado com um nome diferente e descreveu-se como “louro dos olhos azuis”. Além disso, ele enviou fotografias de outro homem e disse à vítima que eram dele, disse o Sargento Rich Mankewich, do departamento do xerife do Condado de Orange.
A jovem havia combinado encontrar-se com Alves na “casa dele”, na 9301 Kilgore Road, na região de Dr. Phillips. Na realidade o imóvel de US$ 3.5 milhões estava vazio, disseram as autoridades. Quando a vítima chegou, um homem mascarado a ameaçou com uma faca, estuprou-a e ameaçou matar a família da vítima se ela contasse para alguém. O ataque durou cerca de 30 minutos, disse Mankewich.
Descrições do atacante e seu automóvel BMW levaram os detetives ao brasileiro. Ele confessou o crime durante um interrogatório, disse Mankewich.
Embora Alves não possua antecedentes criminais, as autoridades especulam se ele tentou atrair outras mulheres. “Seria muito estranho ele ter planejado tudo isso na primeira vez”, comentou o Sargento.

A vítima não é estudante do Valencia Community College.
O brasileiro era contratado da SunGard Higher Education, uma empresa especializada em alta tecnologia, disse Carol Traynor, porta-voz do Valencia.
Uma porta-voz da SunGard, sediada em Malvern (PA), disse que a empresa está colaborando nas investigações.
Segundo a página eletrônica da Penitenciária do Condado de Orange, Marcelo Augusto Alves enfrenta 5 acusações de estupro com uso de arma mortal e força física, sem direito à fiança. Ainda não foi divulgada a data que o réu terá que comparecer à Corte para ouvir oficialmente tais acusações.


Brazilian Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.