terça-feira, 18 de agosto de 2009

Adolescente passa fim de semana dentro de cela com o namorado em Belém


Jovem de 14 anos entrou em presídio de segurança máxima, diz prefeitura. Agentes que estavam de plantão podem ser exonerados.

No Pará, uma adolescente de 14 anos passou o fim de semana em uma cela de um presídio de segurança máxima com o namorado, condenado por homicídio.
A adolescente de 14 anos está em um abrigo para menores em Belém, onde vai permanecer por três dias para acompanhamento psicológico.
Segundo a prefeitura, no sábado, ela entrou em um presídio masculino de segurança máxima, na região metropolitana, e passou o fim de semana dentro de uma cela com o namorado, que é acusado de homicídio.
Segundo a assistente social Terezinha Natividade , a adolescente revelou que essa não foi a primeira vez que conseguiu entrar no presídio. "É a terceira vez que ela entrava naquele espaço e não era pedida nenhuma documentação", conta.
A mãe da adolescente afirmou que não sabia do namoro da filha com o preso. Disse que ficou chocada e criticou os agentes penitenciários. "Falta de competência do pessoal que trabalha na revista, porque ela sendo menor, entrar sem documentação, sem nada, deve ter havido alguma facilitação", disse.
Para a OAB, a adolescente foi colocada em risco. A entidade quer do governo do Pará uma apuração rigorosa para saber como a garota foi parar dentro da cela. "É inaceitável. Tem que se investigar a conduta desses agentes públicos se foi negligência ou se foi conivência", afirma Mary Cohen, da Comissão de Direitos Humanos da OAB.
A polícia abriu inquérito para apurar o caso. A Superintendência do Sistema Penitenciário informou que abriu um procedimento administrativo e que os agentes prisionais que estavam de plantão no fim de semana poderão ser exonerados.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.