segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Assaltantes tentam roubar Vectra e matam estudante

Durante todo o velório, familiares e amigos de Lucas estavam inconformados com a violência dos assaltantes.

Um garoto de 12 anos foi assassinado durante tentativa de roubo na avenida Marco Polo, Cidade Santos Dummont (Vila Hortolândia), por volta das 21h30 de sábado. Lucas Fernando Sera, estudante, foi atingido no tórax por um disparo de arma de fogo e chegou a ser socorrido pelo motorista de um Palio que passava pelo local, mas morreu, pouco tempo depois, no hospital São Vicente de Paulo.
De acordo com a polícia, a vítima e seu irmão, o auxiliar administrativo Rafael Donizeti Sera, 21 anos, estavam no interior do Vectra branco, ano 2000, placas CGR 6345, estacionado no local, quando foram surpreendidos por dois homens armados que, mediante ameaça, exigiram o carro. Antes mesmo de que as vítimas desembarcassem do Vectra, um dos assaltantes atirou duas vezes. Um dos disparos atingiu de raspão a cabeça de Rafael, e o outro, o tórax de Lucas .
Sem nada levar, os criminosos fugiram em direção à rua Itirapina, onde roubaram o Gol placas CQM 6636, do taxista Ademilson Macedo, 38 anos, que estava parado no semáforo. O corpo de Lucas foi removido ao Instituto Médico Legal e, depois de necropsiado, liberado para sepultamento, que ocorreu ontem, às 17 horas, no Cemitério Monte Negro. O caso foi registrado pelo escrivão Samuel, no plantão policial, como latrocínio (matar para roubar). A delegada Maria Beatriz Curio de Carvalho determinou o encaminhamento da ocorrência à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Revolta - Durante todo o dia de ontem, familiares e amigos das vítimas não escondiam a grande revolta pela violência com que foi praticado o crime. "Podiam ter levado o carro, mas não a vida do pequeno Lucas", desabafou um amigo da família que preferiu não se identificar. "O garoto tinha toda uma vida pela frente", lamentou.
Terceiro latrocínio do ano - Este foi o terceiro latrocínio ocorrido na cidade desde o começo do ano. O primeiro aconteceu no dia 15 de março, em um bar no bairro do Poste, vitimando o comerciante Orlando Fernandes Gomes, 34 anos. Três dias depois, na rua Tiradentes, em frente ao Maxi Shopping, foi assassinado o metalúrgico Diego Carvalho Lopes, 18 anos. Na ocasião, dois homens tentaram levar o veículo de propriedade da vítima.

FERNANDO DIAS


Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.