sábado, 22 de agosto de 2009

Cuidado! "Os psicopatas não existem só em novelas"

Saiba mais sobre a Psicopatia - Parte IV

No dia 05 de julho de 2009, o blog "Anjos e Guerreiros" recebeu um e-mail de uma leitora, compartilhando conosco sua angústia e sofrimento.
Compadecidas de sua aflição, iniciamos uma série de postagens sobre o assunto em questão: A psicopatia.
Sem poder fazer mais por nossa amiga, acreditamos que ela poderia ser confortada pela constatação de que não estava só nesta experiência aterradora de conviver com a loucura camuflada dos psicopatas.
Conforme ela mesma escreveu posteriormente, foi útil dividir esta situação e nós a publicamos agora , para que possa ajudar outras pessoas; mas também para relatar o final surpreendente, que ela hoje nos notifica.

Primeiro contato:
Date: Sun, 5 Jul 2009 13:25:18 -0300

SOU VIÚVA - TENHO 57 ANOS - MÃE DE 4 - AVÓ DE 6

Vou relatar um pouco da minha história, para que mães e pessoas do bem sejam alertadas.
Fui vitima de uma ação de uma PSICOPATA. Isso existe e não é novela. Os psicopatas têm sentimentos. O que acontece é que o psicopata, apesar de sentir amor etc., é insensível: os sentimentos dele não causam impacto em sua vida, o que o permite que cometa coisas horríveis sem se abater. O psicopata é indiferente a todos.
O que prova que um psicopata têm sentimentos é que muitos psicopatas são casados, têm amigos. Mas nenhum desses "seres" é realmente importante para eles.
Um recente estudo colocou sociopatas e pessoas "normais" para ver uma sequência de cenas (uma sequência de cenas de estupro e violência e a outra, a cena de um balão). Enquanto na maioria dos não doentes a cena do estupro causou um forte efeito em importantes partes do cérebro (o que parecia, no mapeamento, uma explosão nas partes mapeadas), nos sociopatas o efeito do balão voando e do estupro teve o mesmo efeito.
Sendo assim, quando se é indiferente e insensível a todos, você acaba sendo capaz de destruir uma outra pessoa sem se sentir mal.
Meu amor de mãe, minha forma de ser, me levou a ser um alvo fácil e perfeito.
Confiei cegamente em uma jovem mãe de 3 filhos, separada, que vi crescer, confiei cegamente quando ela foi morar com meu filho recém separado de um casamento de 10 anos.
Estendi minha mão, meu tempo, meu mundo. Acreditei que dessa vez ele estaria realmente sendo abençoado, pois estava reconstruindo seu lar. Creio que esse foi um dos motivos que não percebi os sinais.
Perdi carro, nome, salários de seis meses, e sou devedora na praça.
Estou totalmente destruída emocionalmente, fisicamente e financeiramente.
Fui vítima de um golpe que me tirou o direito de me sentir LIVRE E VIVA, deve ser assim que sente uma mulher violentada e se vê impedida de falar e acusar quem a violentou. De alguma forma o medo, a culpa a impunidade que se vê, faz com que me sinta abandonada e completamente excluída da sociedade.
FUI Violentada na alma e no físico, sendo obrigada a fazer voto de silêncio por que o medo me paralisou, medo das ações, medo das consequencias medo das pessoas, simplesmente me sinto como uma zumbi. ELA CONTINUA APLICANDO O GOLPE.
Essa pessoa que invadiu minha vida. minha casa minha família, se apresentou como uma alma maravilhosa e apoiada pelos familiares dela, como se fosse alguém do bem capaz de estender a mão e ser amiga sem nada em troca.
Ilusão e ledo engano.
Perdi respeito financeiro, moral e espiritual.
Hoje me vejo vivendo em um cárcere emocional com medo de perder o pouco que me restou.
Medo das ações dessa pessoa contra a minha família, quando por algum motivo se sentir encurralada e colocada frente as suas ações.
Venho EXERCITAR o direito de fazer público minha dor, meus medos, e minha experiência de vida no encontro com o lado negro dessa PSICOPATA. O psicopata manipula e age não se baseando nos sentimentos dos outros, mas para sua auto-gratificação, independentemente se o que fez machucou ou não outrem.
Sendo assim, quando se é indiferente e insensível a todos, você acaba sendo capaz de destruir uma outra pessoa sem se sentir mal.
Fui vítima de uma estelionatário de carteirinha ou melhor uma psicopata, ela sozinha é uma quadrilha, mas certamente existem pessoas coniventes que participam para levar vantagens e outras por total omissão.
Certamente as pessoas que me conhecem vão saber de quem estou falando, mas não irei colocar em risco a vida dos meus em denunciar com nome.
ELA É CAPAZ DE TUDO.
PROTEGIDA PELO CADEADO DO ORKUT. DIVULGA NA REDE IMAGENS FORJADA POR ELA PARA DENEGRIR MINHA FAMÍLIA JUNTO A REDE QUE VAI FAZENDO.
OS QUE FORAM PREJUDICADOS POR ELA CERTAMENTE VAI BLOQUEANDO.
SUA MALDADE NÃO CABE NO TAMANHO DO ESPAÇO QUE OCUPA.
SUA REDE DE CONTATOS É GRANDE SABE GANHAR SEGUIDORES.
NÃO desmereço SUA CAPACIDADE DE AGIR TENHO MEDO DAS LIGAÇÕES QUE ELA TEM
MAS DECIDI ENFRENTAR DE ALGUMA FORMA
SAINDO Do silêncio em que vivo.

Contato posterior à série
Date:Sunday, July 12, 2009 7:35 PM

Obrigada.
Li, e me ajudou muito, saber que existem atitudes piores e mais graves dos portadores desse desvio de personalidade.
Para mim foi como um bálsamo saber que em algum lugar mesmo sem contato, eu estarei podendo de alguma forma ajudar a alguém que esta vivendo algo semelhante que vivi e vivo.
Grata.Realmente muito grata

Notícia publicada no Extra. Globo
22/08/2009

Estelionatária que se passava por promotora é presa





Suspeita de praticar uma série de golpes na praça, Adriana Peres Perrone, de 37 anos, foi presa nesta sexta-feira por policiais civis da 24ª DP. Adriana foi encontrada em uma oficina mecânica, no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio. Ela tentava vender um Audi A3 prata, fruto de um golpe. Ao ser detida pelos agentes, Adriana se identificou como promotora de Justiça da 31ª Vara Criminal da capital.
A mulher foi detida com diversos cheques preenchidos em seu nome e de terceiros, cartões de crédito e documentos falsos. Adriana era procurada por policiais de várias delegacias. Segundo o inspetor José Ferreira, a acusada tinha preferência por carros, imóveis e salões de beleza.
O delegado Sérgio Borba Lomba, da 24ª DP (Piedade), autuou Adriana por receptação de documentos roubados e falsidade ideológica. A pena para esses crimes pode chegar até quatro anos de prisão.

Email depois da notícia

Date: Sat, 22 Aug 2009 15:42:01 -0300

Recebi a noticia e fiquei totalmente sem saber.. se ria ou chorava.. vários sentimentos, vergonha, pena, gratidão por ela se presa.. MAS O sentimento que mais me dominou foi o medo, medo dela se livrar, medo de ela sair impune, medo dela se vingar nos meus filhos e netos. medo medo..
Mas certamente me vi redimida, pois a vergonha de ter o nome sujo ser considerada uma golpista com a prisão dela, fica claro que não mentia que eu fui vitima.
Grata.

Cara amiga, estamos satisfeitas que seu caso não ficou impune e você pode, em parte, ser compensada por tanto sofrimento.

Fique em paz!

Carmen e Maria Célia

Você pode acompanhar toda a série, clicando aqui.

Verbratec© Desktop.