segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Castração gratuita: Tripoli cobra e Prefeitura chama clínicas veterinárias para credenciamento


Clínicas e hospitais veterinários acabam de ser chamados pela Secretaria de Saúde, para o processo de CREDENCIAMENTO no Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, que atende animais de proprietários de baixa renda. Cumpre-se, assim, parte das promessas feitas pelo Secretário de Saúde ao vereador Roberto Tripoli (PV), no sentido da ampliação do Programa de Castração. Resta, agora, o chamamento de novas ONGs.
O chamamento dos estabelecimentos veterinários foi publicado na página 58 do Diário Oficial da Cidade, nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2009 (veja a publicação) e o processo de credenciamento acontecerá no dia 15 de setembro de 2009, das 9 às 17 horas, na sede da Covisa (Rua Santa Izabel, 181, 6º andar, Vila Buarque, região central da Capital).
O Vereador Tripoli faz um alerta importante: "os protetores, ONGS, o movimento de defesa animal, todos precisam alertar seus veterinários parceiros sobre este chamamento. É mais um passo positivo que estamos dando, depois das tantas vezes que reivindicamos junto à Secretaria da Saúde a ampliação do Programa de Castração. Um passo importante, e todos juntos, como deve ser na hora de encarar os problemas imensos dessa cidade gigante, e sem dúvida, a questão do controle animal é um deles".
Atualmente, cinco clínicas estão credenciadas e há tempos, Tripoli vem fazendo gestões para ampliar o número de estabelecimentos. O vereador pede também o chamamento de novas ONGs, pois somente três fazem mutirões atualmente.
A Secretaria da Saúde já informou que pretende credenciar novas ONGs, mas até o momento não publicou o respectivo edital. As cirurgias são gratuitas para os proprietários de cães e gatos e os pagamentos para clínicas ou ONGs são realizados pela Prefeitura, com preços públicos estabelecidos pela Secretaria da Saúde.
O edital de credenciamento para clínicas e hospitais veterinários e seus anexos poderão ser retirados, no período de 13 de agosto a 11 de setembro, no Gabinete da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), na Rua Santa Izabel, 181, 6º andar, Vila Buarque, das 10 às 17 horas, mediante pagamento de R$ 3,15 (o pagamento é feito no Setor de Contabilidade, no mesmo endereço, 11º andar, das 10 às 16 horas) ou consultados na Internet: http://www.prefeitura.sp.gov.br/sms


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.