quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Polícia de SP investiga político e empresários por prostituição infantil


SÃO PAULO - A polícia de Franca, a 395 quilômetros de São Paulo, investiga uma rede de prostituição infantil que pode ter a participação de políticos e empresários. Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, teriam assediado até crianças com menos de 10 anos. Dez meninas, entre 12 e 17 anos, participariam do esquema.
A investigação começou depois da denúncia da mãe de uma das adolescentes ao Conselho Tutelar. Segundo ela, a filha passava finais de semana na chácara de um empresário e retornava com dinheiro. A delegada Graciela Ambrósio investiga o envolvimento de quatro pessoas, que seriam os aliciadores, entre eles um político da região.
- A suspeita é de que algumas adolescentes tenham sido levadas ao Rio de Janeiro para se prostituir - informa a delegada.
Duas adolescentes de 13 anos ainda estão no Rio de Janeiro. Uma delas, segundo a mãe, tem problemas mentais. A Delegacia da Mulher em Franca solicitou a ajuda da polícia carioca para localizar as meninas.
Em Franca, outra investigação sobre pornografia infantil foi instaurada nesta semana. Uma quadrilha foi presa com maconha e cocaína. No computador de um dos traficantes, foram encontradas fotos e vídeos de sexo com meninas com menos de 18 anos. A polícia ainda vai ouvir os suspeitos. Eles podem responder pelos crimes de estupro, pois há menores de 14 anos e favorecimento à prostituição.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.