segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Campanha previne desaparecimento de crianças e adolescentes na rodoviária


Para evitar o desaparecimento de menores, neste período em que o número de embarques e desembarques é maior, serão distribuídas 40 mil pulseiras de identificação no Terminal Rodoviário Novo Rio. Até quarta-feira (30), a Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Programa SOS Crianças Desaparecidas da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), estará em ação no setor de Embarque Superior no Espaço Social, das 10h às 16h.
O acessório deve informar o nome, telefone e endereço da criança. É aconselhável que os pais ou responsáveis identifiquem o menor antes de sair de casa. O material é resistente à água. Além das pulseiras de identificação, cartazes com fotos de crianças desaparecidas estão sendo distribuídos.
"Esta ação visa à prevenção do desaparecimento temporário de menores. Este local é fundamental para esta campanha, pois é a entrada e saída de crianças e adolescentes vindos de outros estados. Estamos abordando os pais e responsáveis sobre a importância desta pulseira. Estas pessoas têm que ter a consciência de que todo o cuidado é pouco em relação a este público", afirmou o gerente do programa, Luiz Henrique Oliveira.
Caso haja desaparecimento, o responsável deve procurar imediatamente a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.

Fonte: SRZD

Um comentário:

Verbratec© Desktop.