quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Policial é flagrado agredindo criança em Curitiba



CURITIBA - Um policial militar foi flagrado agredindo uma criança no bairro Parolin, em Curitiba. As imagens foram feitas por um telespectador e foram exibidas no telejornal Paraná TV 1ª Edição desta quarta-feira. O incidente foi filmado às 7h30m da última quinta-feira, véspera de Natal. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) já anunciou que o PM envolvido foi afastado e deve ser expulso.
As imagens mostram a criança sendo chutada e levando vários socos nas costas durante uma revista, a qual supostamente buscaria drogas. Embora a criança não demonstre qualquer reação, o policial continua com uma série de agressões.
O homem suspeito de cometer a agressão é um cabo que trabalha no 12º Batalhão da PM. Ele estava acompanhado de um soldado do mesmo batalhão que também estava realizando a ronda pela região. O colega não interferiu na agressão. Os dois estão afastados das ruas e vão prestar serviços administrativos enquanto o comando da PM investiga o caso. As identidades dos oficiais não foram reveladas.
Após todo o procedimento de apuração, os policiais deverão ser expulsos da corporação, garantiu o secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari.
- A denúncia feita pelo cidadão tem um aspecto importantíssimo. A agressão à criança, independente do que estivesse fazendo, não tinha nenhuma necessidade e é um desvio de conduta que temos que punir com rigor - afirmou o secretário.
Ainda segundo Delazari, desde 2003, cerca de 7 mil investigações envolvendo desvio de conduta foram realizadas.
O Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado nesta quarta-feira tem 60 dias para ser concluído. As conclusões da investigação serão encaminhadas a um promotor de Justiça, que irá analisar as provas e os depoimentos e oferecer ou não denúncia à Justiça comum.


O Globo

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo minhas queridas amigas,

    Saúde, paz, amor, prosperidade

    Que este ano que se inicia só lhes tragam coisas boas.

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo e tudo de bom em 2010

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.