terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Médicos retiram mais quatro agulhas de menino de dois anos



Objetos estavam no pescoço e canal medular.
Cirurgia correu bem e garoto está em recuperação, segundo hospital.

Terminou por volta das 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (28), a terceira cirurgia pela qual passou o menino de 2 anos que está internado em um hospital de Salvador com agulhas pelo corpo. Segundo a assessoria do Hospital Ana Neri, onde o garoto está internado, foram retiradas quatro agulhas: três que estavam no pescoço e outra no canal medular.
Correu tudo bem durante a cirurgia e o garoto está em recuperação na UTI, informou ainda a assessoria. O procedimento teve duração de quatro horas, com início por volta das 17h (horário de Brasília).
"A cirurgia vascular foi feita com muita tranquilidade. A cirurgia neurológica também. Acreditamos que essa criança vai ter um final feliz", disse o médico José Siqueira.
De acordo com o hospital, restam agulhas no corpo do menino mas em locais que não oferecem risco de morte. Ainda segundo a assessoria de imprensa, ele passará por outros procedimentos mais simples para retirá-las. Novos exames serão feitos em alguns dias para confirmar exatamente quantos objetos ainda restam e onde estão alojados. Em princípio, o garoto tinha 31 agulhas no corpo e foram retiradas 22.

Internação
O menino já passou por duas cirurgias para a retirada de objetos do fígado, intestino, bexiga, coração e pulmão. Na sexta-feira (26), ele havia conseguido caminhar com a ajuda de fisioterapeutas do hospital.

Transferência
O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama (BA) depois de reclamar de dores na barriga. Um exame mostrou que ele tinha várias agulhas espalhadas pelo corpo. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador.
Segundo a polícia, o padrasto do menino confessou o crime. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. O homem teria afirmado que enfiava as agulhas no corpo do menino como parte de um ritual religioso.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.