segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Criança liga moto da mãe, percorre 60 metros e morre ao cair em meio fio


Uma curiosidade de criança terminou em tragédia neste domingo (27) no bairro Mestre Álvaro, na Serra. A menina Jamile Endrinch da Silva, de cinco anos, morreu após cair da moto da mãe dela.

A criança, ao ver que a chave da motocicleta estava na ignição, subiu e ligou a moto que imediatamente arrancou com a garota. A menina chegou a controlar o veículo por 60 metros e depois caiu, batendo a cabeça no meio-fio da calçada. Jamile foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento de Carapina.
A mãe da criança viu toda cena e foi a primeira a socorrer a filha. A dona de casa Joseane Endrinch contou que tinha ido à padaria com Jamile e deixado a chave na ignição da moto. Quando estava passando os produtos no caixa ela viu que a filha saiu da padaria, mas não imaginou que ela iria subir na moto, uma Honda Biz.
"Foi tudo tudo muito rápido. A chave da moto estava na ignição. Ela virou a chave e apertou o botão. Ela devia estar segurando o acelerador pois a moto disparou com a minha filha. Eu saí correndo atrás e ela me gritava, pedindo para eu parar a moto. Eu gritava para ela largar o acelerador mas ela não sabia. Eu não sei o que vai ser da minha vida sem minha filha. Ela estava na padaria comigo, tinha até pedido para comprar um sorvete. Agora nunca mais vou ver minha filha", relatou chorando a mãe.
Joseane ao correr atrás da moto, gritava para alguém que estava na Rua Travessa Nossa Senhora Penha ajudar a parar a motocicleta desgovernada que carregava a filha dela. A comerciante Edriane Judith Cardoso contou que o marido dela foi quem deu o primeiro socorro. A motocicleta caiu em frente à casa deles.
"Os gritos da mãe eram gritos de dor, de desespero. Saímos todos de casa e vimos aquela cena: a mãe com a filha desacordada nos braços. Aquela mãe só queria um carro para que fossem ao hospital. Meu marido imediatamente colocou as duas no nosso carro e saiu em busca de socorro", relatou.
Já a caminho do hospital, em Laranjeiras, eles encontraram uma ambulância da Serra parada no posto de apoio. A equipe de plantão assumiu o resgate, levando a criança para o Pronto-Atendimento de Carapina. Jamile já chegou sem vida ao hospital.
Jamile era filha única. Ela morava a poucos metros do local do acidente com a mãe, os avós e os tios. Todos estavam transtornados. O avô dela, o aposentado Edemilson Endrinch, segurava uma foto da neta e a todo momento olhava para a imagem, questionando porque isso tinha acontecido. O corpo de Jamile foi liberado do Departamento Médico Legal de Vitória no final da tarde deste domingo. A criança será enterrada nesta segunda-feira (28) no cemitério de Domingos Martins


Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.