terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mãe de vítima de incêndio é indiciada por abandono de incapaz seguido de morte


Criança de 3 anos e três irmãs estavam sozinhas quando fogo começou.
Segundo a polícia, mãe responderá em liberdade.

A mãe da menina de 3 anos que morreu num incêndio na favela Parque União, em Bonsucesso, foi indiciada nesta terça-feira (29) por abandono de incapaz, seguido de morte, de acordo com a delegada Valéria de Castro, da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.
“Ela contou que saiu para comprar um lanche e que ficou, no máximo, 20 minutos fora de casa”, disse a delegada, acrescentando que ouvirá testemunhas, além do pai das quatro meninas, para saber se ela sempre as deixava sozinhas.
Ainda segundo a delegada, a mulher negou que tenha deixado uma vela acesa no interior da residência - o que, segundo os bombeiros, teria iniciado o incêndio.
Além de Maria Eduarda Pereira da Silva, duas irmãs de 5 e 8 anos, e um bebê, de 1 ano, estavam no local, mas foram socorridas e passam bem.



Mãe responderá em liberdade
As crianças foram encaminhadas ao conselho tutelar e, segundo a delegada, deverão ficar sob a responsabilidade da avó. A mãe responderá ao processo em liberdade.
No local do incêndio, o pai de três das crianças, que estava separado da mãe de menina, no entanto, disse, chorando, que já havia pedido à ex-mulher para não deixar as crianças sozinhas. Vizinhos afirmam que ela havia saído de casa para ir a um forró próximo, que acontece todas as segundas-feiras, e não a um baile, como chegou a ser informado anteriormente.
“A perícia mostrou que a menina nem sequer esboçou reação e é provável que tenha morrido por asfixia”, contou Valéria, que afirmou ainda que, ao ver o fogo, a filha mais velha saiu de casa carregando o bebê de um ano e a outra foi retirada por um vizinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.