sábado, 2 de janeiro de 2010

Novo cadastro deve começar neste mês


Com a implementação do novo Registro de Identidade Civil (RIC) em 2010, deve haver mudanças nos documentos dos brasileiros.

O documento reunirá os números de todos os registros dos cidadãos – como CPF, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor, além do Registro Geral. A expectativa é de que o cadastro para a emissão das novas carteiras de identidade comece neste mês.
Ao solicitar o RIC, o cidadão passará pelos procedimentos habituais para obter a carteira de identidade, com coleta de digitais, fornecimento de dados pessoais e assinatura. A diferença, segundo a Polícia Federal, é que o processo será totalmente informatizado, garantindo um cadastro nacional biométrico.
O novo cartão terá um sistema complexo de tecnologia, que inclui microchip e dados gravados a laser no documento para evitar falsificações e agilizar a transmissão de dados no território nacional. Os órgãos regionais deverão receber estações de coleta e transferir os dados para o órgão em Brasília, que emitirá a nova identidade.

imagem:Google


Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.