terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Família vai continuar brigando na Justiça para retomar guarda de Sean


A família do menino Sean Goldman informou nesta segunda-feira que vai continuar brigando, na Justiça brasileira, para retomar a guarda do garoto, que viajou no último dia 24 para os Estados Unidos, com o pai, o americano David Goldman. A família afirma cogitar entrar com recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que o garoto de 9 anos seja ouvido pela Justiça.
Os familiares brasileiros esperam que Sean manifeste-se a favor de morar no Brasil, e, a partir disso, espera que guarda dele pode ser retomada.
Com a decisão, a família volta atrás na pretensão apenas de brigar para fazer visitas ao garoto nos EUA. Logo após a partida de Sean, o advogado da família, Sérgio Tostes, havia declarado que não recorreria mais à Justiça brasileira.
"Desta forma, apesar de ter sido determinada a antecipação da entrega do menino Sean, e essa ter sido cumprida na forma da decisão do ministro Gilmar Mendes em 24 de dezembro de 2009, a questão judicial no Brasil não terminou", afirma nota divulgada por Tostes.
A família mantém a esperança de que, a partir do depoimento de Sean, seja revista a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, confirmada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Caso isso ocorra, os advogados dizem esperar que as autoridades brasileiras atuem no sentido de que o garoto retorne ao país.
"A família confia em que serão tomadas pelas autoridades brasileiras todas as medidas para que haja o retorno imediato de Sean ao Brasil. A família reitera sua confiança na Justiça e confia que o retorno do menino ocorra com a maior brevidade", complementa a nota.

Cirilo Junior


Folha Online

4 comentários:

  1. Esse notícia mais parece uma piada de HUMOR NEGRO.
    Que amor é esse ?
    Vão cuidar da menina.
    CHEGA DE APELAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Acham que o dinheiro compra a VITÒRIA. o AMOR?

    ResponderExcluir
  3. Esse David tem cara de aproveitador! Tudo bem, ele é o pai, mas porque será que a mãe fugiu desse cara?
    Ele tá expondo o filho de tudo quanto é forma e transformou o filho em um caça níqueis! Se ele gostasse tanto assim do filho estaria empenhado em sua adaptação.

    ResponderExcluir
  4. Isto demonstra bem que não haveria qualquer chance do David chegar a algum tipo de acordo com estes malucos! Reparem que, após terem anúnciado para toda a mídia que NÃO RECOQUERIAM, agora voltam a diputa! Ou seja, gente totalmente inconstante que agora fala algo e daqui a 15 minutos volta atráz!

    Agora querem criticar o David por ter dito que cobraria da familia as despesas que teve para reaver o filho, querem com isto passar um "ar" de mercenário junto a opinião pública! Pode até ser que algúns ignorantes em direito entrem nessa mas, todos sabem que a sucumbencia e a idenização pelos gastos, é algo mais que comum, inclusive no Brasil.

    PETRUS

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.